“Busão” a gás da FPT!
FPT Industrial apresenta motor a gás para ônibus no Brasil

A FPT Industrial aproveitou a Lat.Bus para apresentar o motor FPT N60 CNG para ônibus. O modelo é alimentado 100% por GNV, GNL ou Biometano, com a tecnologia de injeção MPI – Multipoint e combustão estequiométrica, garantindo o melhor consumo de combustível da classe e níveis de ruído inferiores. De acordo com a marca, a alta tecnologia proporcionam uma economia de combustível de até 40% na comparação com o diesel.

A Série NEF é a solução de motor mais compacta, eficiente e econômica na categoria de caminhões e ônibus de 6 a 18 toneladas. Com 204 hp (150 kW) de potência e torque máximo de 750 Nm a 1.400 rpm, o FPT N60 CNG oferece uma sustentabilidade inigualável. O gás natural é o combustível mais ecológico para motores de combustão interna, capaz de trazer vantagens ambientais significativas, como melhora da qualidade do ar, reduzindo significativamente as emissões de CO2, além de baixar consideravelmente o ruído do motor.

“A energia do futuro, associada ao uso de combustíveis como o gás natural, apresenta como benefícios menor consumo, maior eficiência operacional e considerável reduções de emissões, privilegiando o uso consciente dos recursos naturais”, aponta Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Com a nova motorização, o frotista brasileiro tem uma opção competitiva para aplicações de transporte urbano, fretamento e rodoviário de curtas distâncias, maximizando as receitas com o baixo custo de operação do gás natural.

Na América do Sul são mais de 1 mil ônibus a gás movidos pela FPT

Os motores a gás da FPT Industrial são criteriosamente desenvolvidos e validados para operar com esses combustíveis, equiparando-se a um motor diesel de mesmo porte – conceito chamado de Diesel Like. A combustão estequiométrica garante a redução de consumo de combustível e de ruído em comparação com o diesel.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Balanço divulgado!

Balanço divulgado!

ANTT divulga balanço com as ações dos 30 primeiros dias de Concessão no Lote 1 das Rodovias Integradas do Paraná

Por mais segurança!

Por mais segurança!

Entidades patronais do setor de transporte de cargas traçam estratégias colaborativas para reforçar segurança nas estradas

Expandindo a frota!

Expandindo a frota!

Tecmar investe R$ 66,2 milhões em expansão de frota e novas unidades de negócio

+ categorias