“Busão” a gás da FPT!
FPT Industrial apresenta motor a gás para ônibus no Brasil

A FPT Industrial aproveitou a Lat.Bus para apresentar o motor FPT N60 CNG para ônibus. O modelo é alimentado 100% por GNV, GNL ou Biometano, com a tecnologia de injeção MPI – Multipoint e combustão estequiométrica, garantindo o melhor consumo de combustível da classe e níveis de ruído inferiores. De acordo com a marca, a alta tecnologia proporcionam uma economia de combustível de até 40% na comparação com o diesel.

A Série NEF é a solução de motor mais compacta, eficiente e econômica na categoria de caminhões e ônibus de 6 a 18 toneladas. Com 204 hp (150 kW) de potência e torque máximo de 750 Nm a 1.400 rpm, o FPT N60 CNG oferece uma sustentabilidade inigualável. O gás natural é o combustível mais ecológico para motores de combustão interna, capaz de trazer vantagens ambientais significativas, como melhora da qualidade do ar, reduzindo significativamente as emissões de CO2, além de baixar consideravelmente o ruído do motor.

“A energia do futuro, associada ao uso de combustíveis como o gás natural, apresenta como benefícios menor consumo, maior eficiência operacional e considerável reduções de emissões, privilegiando o uso consciente dos recursos naturais”, aponta Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Com a nova motorização, o frotista brasileiro tem uma opção competitiva para aplicações de transporte urbano, fretamento e rodoviário de curtas distâncias, maximizando as receitas com o baixo custo de operação do gás natural.

Na América do Sul são mais de 1 mil ônibus a gás movidos pela FPT

Os motores a gás da FPT Industrial são criteriosamente desenvolvidos e validados para operar com esses combustíveis, equiparando-se a um motor diesel de mesmo porte – conceito chamado de Diesel Like. A combustão estequiométrica garante a redução de consumo de combustível e de ruído em comparação com o diesel.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Expectativa grande!

Expectativa grande!

Expectativa do transporte de cargas aumenta com investimento em infraestrutura no estado de São Paulo

Acima do plano!

Acima do plano!

BBM Logística avança em seu plano de melhoria operacional e fatura R$ 2 bilhões em um ano desafiador

PIB em alta!

PIB em alta!

PIB do transporte cresceu 2,6% em 2023 segundo Boletim de Conjuntura Econômica da CNT

+ categorias