Garret está em comemoração!
Garrett comemora 45 anos de contínua inovação automotiva no Brasil

As equipes e representantes da Garrett Advancing Motion comemoraram recentemente 45 anos de produção de turbocompressores no Brasil. A empresa mantém o seu investimento em recursos aprimorados de produção para apoiar clientes em toda a América Latina para atender os cada vez mais rígidos padrões de emissões automotivas.

A unidade da empresa em Guarulhos, na Grande São Paulo, já entregou mais de 5 milhões de turbos para automóveis de passeio, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e foi recentemente modernizada para atender a demanda por sistemas de turboalimentação da nova geração de motores movidos a gasolina e flex.

Em uma cerimônia especial para marcar o aniversário no final de junho, Paulo Vecchia, diretor geral da Garrett na América Latina, disse que o pioneirismo que apoiou a instalação da unidade continua em uma nova era automotiva.

A Garrett é líder global em tecnologias diferenciadas que apoiam a evolução da indústria automobilística em direção a veículos mais limpos, eficientes e conectados. Os turbos ajudam a aumentar a eficiência dos motores, garantindo melhor desempenho, eficiência de combustível aprimorada e emissões reduzidas.

“Desde o desenvolvimento do primeiro carro turboalimentado do Brasil — o Fiat Uno Turbo em 1994 — a Garrett tem sido um importante parceiro tecnológico para a indústria automobilística em toda a América Latina”, disse Vecchia. “Isso se reflete hoje em nosso investimento contínuo em pesquisa e fabricação no Brasil, pois apoiamos os clientes com tecnologia turbo que ajuda a alcançar a conformidade com os padrões de emissões, incluindo o Proconve P7.”

A Garrett está presente no Brasil desde 1976, quando instalou sua primeira fábrica no País, sendo pioneira no fornecimento de sistemas de turboalimentação de motores para a indústria automobilística e o segmento agrícola. Entre os inúmeros projetos pioneiros destaca-se o sistema de turboalimentação para o VW Gol e Parati, que na época do lançamento, em 2000, se tornou o motor 1.0 de maior potência do mundo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado na estrada!

Cuidado na estrada!

85% das vítimas fatais em acidentes são do sexo masculino nas rodovias da Arteris

É até hoje!

É até hoje!

LiquidaBus fecha ações do mês do consumidor com passagens pela metade do preço

Obras avançadas!

Obras avançadas!

Obras do Contorno Norte de Cuiabá (Rodoanel) avançam na BR-163 em Mato Grosso

+ categorias