Grupo Moura vai de e-Delivey!
Grupo Moura fortalece parceria com a VWCO e adquire caminhão e-Delivery

A Moura e a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) dão mais um importante passo nessa parceria com a aquisição de um caminhão e-Delivery para atuar na Transportadora Bitury – empresa do grupo especializada no ramo de logística – nas rotas entre as fábricas Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. A decisão da compra do caminhão fortalece o vínculo entre as empresas e ressalta a confiança da Moura no produto que é fruto do e-Consórcio.

O e-Delivery chegou à cidade de Belo Jardim neste mês e já está em uso. O excelente desempenho do veículo vai agregar bastante às atividades possibilitando ganhos em eficiência e sustentabilidade, além de um menor custo por KM rodado.

Com a sua configuração, o e-Delivery 14 toneladas têm potencial para deixar de emitir quase 20 toneladas de CO2, o que equivale ao impacto positivo de plantar mais de 60 árvores em um ano. O ganho é possível graças à toda a tecnologia embarcada no veículo para aproveitar cada carga de energia nas baterias com a máxima eficiência.

“A chegada de um e-Delivery em Belo Jardim marca mais um momento de transformação do segmento automotivo. Nos sentimos extremamente felizes de poder tornar nossas operações mais sustentáveis e estar junto não só na produção do e-Delivery, mas também como clientes”, afirma Andréa Lyra, diretora das transportadoras Bitury e LOG M do Grupo Moura.

Esse passo também é celebrado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A Moura embarcou conosco desde o início para construir esse ecossistema da eletromobilidade e agora vai se beneficiar diretamente, tanto com toda a estrutura de apoio que oferecemos quanto com as vantagens do veículo. O e-Delivery é econômico em operação, robusto, altamente confiável e também sustentável”, afirma Walter Pellizzari, gerente executivo de Estratégia e e-Mobility da Volkswagen Caminhões e Ônibus.  

Parceria também em produção

Como integrante do e-Consórcio, a Moura é responsável pelo fornecimento dos sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os veículos e-Delivery. Além de garantir o processo de manutenção e pós-vendas, provendo um atendimento local e de qualidade de assistência técnica para este importante componente do caminhão.

Os sistemas de baterias são produzidos na unidade industrial de lítio em Belo Jardim e conta com componentes CATL e com componentes nacionais, atendendo aos modelos e-Delivery de 11 toneladas e 14 toneladas. Após a produção em Pernambuco, os sistemas seguem para a fábrica da VWCO, na cidade de Resende, onde a Moura está na linha de produção do caminhão, como parte do Consórcio Modular da empresa. Conhecida como e-Shop, esta área é o coração da montagem elétrica e foi construída em parceria pelas duas empresas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias