Se liga na live do Setcesp!
SETCESP promove live sobre empregabilidade no setor de transporte

Em 2021, o setor de transporte rodoviário de cargas abriu 22.855 novos postos de trabalho, um crescimento de 35,22% em relação ao ano anterior, sendo a maior parte deles para a posição de motorista. O cenário reflete a (discreta) retomada econômica pós-pandemia com a volta das contratações em regime CLT.

Os dados são do estudo realizado pelo IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Cargas, para o SETCESP, e mostram também a participação das mulheres no setor, a sazonalidade nas contratações, índices de turnover por área de atuação, percentuais de comissionamento para equipes comerciais e remuneração média para mais de 200 ocupações.

Tudo isso pode ser consultado em um único painel, com diversos filtros disponíveis, para que as transportadoras possam utilizar como referência para definir melhor suas políticas de contratação e retenção de talentos.

Para entender todos os detalhes e conhecer o levantamento, acompanhe a live que acontecerá nesta quinta-feira (18) no canal oficial do SETCESP no YouTube. Participará do bate-papo, a economista do IPTC, Raquel Serini e o analista de dados do instituto, Bruno Carvalho. Ative o lembrete para não perder.

Com informações Setcesp

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Viés de alta!

Viés de alta!

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste, aponta Edenred Ticket Log

Para todos!

Para todos!

Quero Passagem anuncia canal de atendimento em Libras

Menos emissões!

Menos emissões!

Marangoni BR celebra 23 anos no segmento de reconstrução de pneus no Brasil

+ categorias