SCALAR é frota eficiente!
ZF apresenta nova plataforma digital de gerenciamento de frota SCALAR e redefine a eficiência de frotas

A Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (CVS) da ZF apresentou a SCALAR, sua nova e avançada plataforma digital de gerenciamento de frotas, antes da IAA Transportation 2022. Oferecendo um conjunto diversificado de recursos projetados para otimizar as operações de frotas comerciais, a SCALAR atende a uma ampla gama de requisitos dos clientes, incluindo soluções em tempo real de planejamento, roteamento, agendamento e despacho. Isso ajudará os operadores, entre eles carregadores, transportadores, cidades e outras partes interessadas, a embarcar nos próximos níveis da Mobilidade enquanto Serviço, do inglês, Mobility-as-a-Service (MaaS), e transporte como serviço (do inglês, Transport as a Service – TaaS). Um elemento-chave da SCALAR é sua tecnologia de gerenciamento de frota líder do setor, adquirida da Bestmile em novembro de 2021.

“Aproveitar os poderosos recursos de nossa plataforma digital SCALAR permitirá à ZF redefinir virtualmente o gerenciamento de frotas”, disse Hjalmar Van Raemdonck, Head de Soluções de Sistemas Digitais da Divisão de Soluções de Veículos Comerciais da ZF. “Ajudando as frotas comerciais a alcançarem novos níveis de eficiência, a SCALAR estabelece sistemas inteligentes de ponta a ponta que monitoram todo o processo de logística de carga e transporte de passageiros”.

“Para conseguir isso, a ZF está trazendo conectividade avançada em um nível totalmente novo por meio do SCALAR para aprimorar os serviços e operações de frotas. A solução, sem dúvida, tem o potencial de ser a próxima grande novidade no gerenciamento de frotas, capaz de reunir as tecnologias do futuro, como a condução autônoma, hoje”, acrescentou Van Raemdonck.

A SCALAR amplia ainda mais a liderança da ZF em conectividade de veículos comerciais. Com base em mais de 35 anos de experiência avançada em soluções de gerenciamento de frota, do inglês Fleet Management Solutions (FMS) da ZF e por meio de seu portfólio de telemática de ponta com a marca Transics, além da experiência em digitalização de frota, a ZF agora também adicionou recursos de gerenciamento de veículos autônomos de classe mundial. Aproveitando os dados exclusivos do veículo e levando a tomada de decisão automatizada baseada em IA – Inteligência Artificial – em tempo real e a otimização da frota para o próximo nível, a plataforma aberta e modular da SCALAR pode atender a uma ampla gama de requisitos de clientes para frotas homogêneas e mistas.

A integração da solução da Bestmile representa tanto um facilitador de tecnologia como um marco comercial significativo para a SCALAR na preparação do terreno e na entrega de serviços de gerenciamento. Apoiando a estratégia da ZF de realizar a Mobilidade enquanto Serviço, do inglês, Mobility-as-a-Service (MaaS), a ZF já está comercializando com sucesso a Mobility Service Orchestration Solution, permitindo que provedores de mobilidade públicos e privados planejem, lancem e operem serviços de transporte de rota fixa e de demanda altamente eficientes para passageiros.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para investir!

Para investir!

Em Nova Iorque, representantes de 15 países são convidados a investir nas rodovias brasileiras

Omni ligada no trecho!

Omni ligada no trecho!

Omni lança linha de empréstimo específica para retífica e manutenção de caminhões

Tudo monitorado!

Tudo monitorado!

MG tem rodovias monitoradas em tempo real: entenda como a tecnologia otimiza a logística e trânsito nas estradas

+ categorias