Sprinter: 25 anos de ruas e estradas no Brasil!
Mercedes-Benz Sprinter comemora 25 anos de Brasil

Quem não se lembra daquele utilitário quadradão que chegou no Brasil em 1997 para transportar cargas e claro, ajudar nas entregas do dia a dia para vários micro empresários, frotistas e autônomos. A Sprinter marcou época e desde então, virou figurinha carimbada no país. E agora, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil está celebrando 25 anos de seu lançamento por aqui. O modelo estreou em 1995 na Alemanha e foi o primeiro veículo de transporte da Mercedes-Benz a receber um nome próprio, que hoje designa uma ampla linha. Veio ao Brasil apenas dois anos após o lançamento na Alemanha e marcou a introdução no país do segmento de Large Vans, veículos comerciais de médio porte, com peso bruto entre 3,5 e 5 toneladas.

Fabricada na Argentina, a Sprinter veio suprir a necessidade de um veículo de médio porte, boa capacidade de carga e passageiros, capaz de se movimentar com agilidade no trânsito pesado das grandes cidades e garantir facilidade de carga e descarga num cenário onde os caminhões tradicionais enfrentavam dificuldades de operação. A nova linha antecipou, de certa forma, o aumento exponencial do comércio eletrônico e a demanda por entregas urbanas, potencializada nos últimos dois anos. A recém-chegada logo ganhou a confiança dos clientes e usuários e, com o passar dos anos, tornou-se parte da paisagem urbana brasileira. Mais de 180 mil unidades da Sprinter circulam hoje no Brasil.

“A Sprinter é um dos modelos da Mercedes-Benz mais próximos ao público brasileiro, participando de forma direta ou indireta da vida diária de toda a população do país.  Ela demonstra perfeitamente o foco da Mercedes-Benz no atendimento das necessidades do cliente, cada vez mais diversificadas e especializadas, com a maior eficiência, confiabilidade e praticidade”, afirma Carlos Garcia, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O executivo também comenta que um exemplo, em especial, é o serviço de entregas para o e-commerce, uma área de atuação cada vez mais importante, em que a Sprinter tem papel de destaque. “Esta interação com o cliente e o usuário é uma das marcas mais importantes desses 25 anos de trajetória e uma das razões do sucesso da Sprinter. E a garantia de que a Mercedes-Benz continuará na vanguarda deste importante segmento”, finaliza.

Disponibilizada em quatro diferentes tipos construtivos – van para passageiros, furgão vidrado, furgão, ou chassi com cabine – a Sprinter conta com 87 possibilidades de configuração que possibilitam ao cliente a escolha do modelo mais apropriado às suas necessidades. A gama vai desde as vans de passageiros para transporte escolar, turismo, traslados, transporte urbano e fretamento aos furgões para serviços de entrega e chassis com cabine voltados para o transporte de mercadorias. Entre outras utilizações destacadas estão as ambulâncias, veículos de segurança e motorhomes.

“A Sprinter é um produto muito significativo para a história da Mercedes-Benz. Ao longo desses 25 anos no país, ela estabeleceu uma forte conexão com seus usuários porque acompanha as inovações de negócios desenvolvidas pelos nossos clientes, oferecendo confiabilidade, economia e flexibilidade, que viabilizam a aplicação nas áreas mais diversas”, afirma Aline Rapassi, Gerente de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olho no verde!

Olho no verde!

Volkswagen Caminhões e Ônibus impulsiona práticas de descarbonização e economia circular

Vai de gás Touring!

Vai de gás Touring!

Na Europa Scania Touring será apresentado com motorização a gás

É mais passageiros ao dia!

É mais passageiros ao dia!

BRT Sorocaba transporta 75 mil passageiros por dia com ativação do Corredor Estrutural Oeste

+ categorias