Tudo pronto na BR-070/GO!
Restauração é concluída em 49 quilômetros da BR-070/GO

Os serviços de restauração e alargamento de 49 quilômetros foram concluídos na BR-070/GO, entre os municípios de Montes Claros de Goiás e Aragarças. Foram executadas soluções robustas com a realização de serviços de reciclagem de base, execução do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD) e, em seguida, a aplicação das duas camadas de reforço com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Posteriormente foi realizada a sinalização horizontal do trecho.

Os trabalhos executados na via permitem que o pavimento suporte de forma adequada o volume de tráfego existente na região, que tem origem nas atividades do agronegócio e do turismo. A restauração proporcionará maior segurança e conforto aos usuários que trafegam pela via. Além disso, deve contribuir ainda mais com o desenvolvimento econômico e social da região.

As obras fazem parte de um contrato iniciado em 2016 que prevê, além de obras e serviços de restauração, a execução de manutenção rotineira, como a realização de limpeza da faixa de domínio, o monitoramento de dispositivos de drenagem, a execução de tapa-buracos, dentre outros.

Importância – A BR-070 parte do Distrito Federal e vai até a fronteira com a Bolívia, passando por Goiás e Mato Grosso, no Centro-Oeste do país. A região é conhecida por ser destaque no agronegócio brasileiro e por abrigar empresas e grupos de vários segmentos, como cooperativas agroindustriais, usinas de etanol e de bioenergia, cooperativas de crédito, companhias de alimentos, mineradoras, dentre outras.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias