Amigos do Bem no Ceará!
Unidade Móvel de Saúde cedida pela Mercedes-Benz aos Amigos do Bem inicia atendimento à população do sertão do Ceará

A Mercedes-Benz do Brasil e os Amigos do Bem anunciam o início do atendimento de saúde a comunidades carentes a bordo de um caminhão Axor com baú implementado e transformado para consultas de oftalmologia e odontologia. Como parte do projeto #UnindoForças, a Empresa cedeu o veículo para que a Instituição possa levar atenção médica ao sertão nordestino. Depois de dois dias experimentais e preparatórios na cidade de Mauriti, no Sul do Ceará, a Unidade Móvel de Saúde começará agora, numa primeira etapa, a visitar diversos povoados daquele Estado.

Capitaneado pela Mercedes-Benz do Brasil, o projeto #UnindoForças, criado em março de 2021, vem buscando o engajamento de várias organizações e empresas num amplo compromisso para levar consultas médicas, assistência social e vacinas a populações carentes de localidades distantes de várias regiões do Brasil.

“Estamos muito felizes, satisfeitos e empolgados com o início de circulação de mais essa Unidade Móvel de Saúde do projeto #UnindoForças. Juntamente com os Amigos do Bem, nosso foco é o bem-estar e a qualidade de vida de populações carentes, reafirmando nosso compromisso com a Responsabilidade Social, que segue os princípios ESG da nossa Empresa”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e uma das madrinhas do projeto #UnindoForças. “Já são quase 30 anos de trajetória desta renomada Instituição, que vem transformando vidas por meio de vários projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia”.

Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição social Amigos do Bem, destaca a importância da parceria com a Mercedes-Benz para viabilizar o atendimento de saúde às populações que vivem em extrema vulnerabilidade no sertão nordestino: “Há 29 anos trabalhamos todos os dias para romper este ciclo de miséria no sertão nordestino. Ainda hoje, milhares de pessoas vivem em casas de barro, sem água, alimentos e sem nenhum recurso básico. Poder levar aos povoados isolados que atendemos o acesso à saúde através desta Unidade Móvel proporciona uma mudança de perspectiva na vida de quem está no sertão nordestino. As pessoas começam a ter acesso a uma vida mais digna e ganham a chance de sonhar. Esta parceria mostra que juntos somos melhores e podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”.

No dia 31 de julho, oftalmologistas e técnicos ópticos atenderam mais de 60 pessoas na comunidade de Agrovila em Mauriti, buscando também capacitar a equipe e testar os equipamentos. No dia 1º de agosto, foi a vez do atendimento odontológico, com cerca de 50 procedimentos feitos por dentistas no Povoado Cajueiro.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olho no verde!

Olho no verde!

Volkswagen Caminhões e Ônibus impulsiona práticas de descarbonização e economia circular

Vai de gás Touring!

Vai de gás Touring!

Na Europa Scania Touring será apresentado com motorização a gás

De Sprinter pelo mundo!

De Sprinter pelo mundo!

Mercedes-Benz inicia parceria com casal que viaja o mundo a bordo de motorhome Sprinter

+ categorias