Cuidados com o cigarro!
CCR ViaOeste orienta caminhoneiros sobre riscos do cigarro

A CCR ViaOeste e Instituto CCR promovem na próxima semana orientações aos caminhoneiros sobre os males à saúde provocados pelo cigarro. A iniciativa acontece na base fixa do Programa Caminhos para a Saúde, localizada no km 57 da rodovia Castello Branco, em São Roque, e marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto.

Entre segunda e sexta-feira (de 29/08 a 02/09), a equipe do Caminhos para a Saúde orientará os motoristas de caminhão sobre os perigos das substâncias nocivas presentes no cigarro, especialmente os problemas respiratórios. Também irão ressaltar que o fumo pode causar impotência sexual nos homens, complicações na gravidez nas mulheres, trombose vascular, risco de úlcera, câncer na boca, bem como envelhecimento precoce. Outro alerta importante é que os fumantes têm 70% a mais de chance de apresentar problemas cardíacos.

Os profissionais também darão dicas para os motoristas pararem de fumar, como beber frequentemente água, suco de laranja ou chupar gelo para manter a boca ocupada. Comer palito de vegetais, como cenoura, por exemplo, é outra recomendação para quem pretende deixar o vício do cigarro. Praticar exercícios físicos e evitar situações que levam ao fumo, como ingerir álcool, são atitudes fundamentais para quem quer alcançar esse objetivo. Mas, sobretudo, é importante ter o acompanhamento médico para que esse processo tenha as orientações adequadas.

Essas informações estarão também em cartazes instalados no mural da base do Programa Caminhos para a Saúde, que trarão ainda os benefícios ao parar de fumar. Quem supera esse vício tão agressivo, conquista considerável qualidade de vida, com melhora na respiração, paladar, olfato, bem-estar e autoestima. Também aumenta a energia física e, consequentemente, diminui o risco de adoecer. Ao deixar de fumar, o risco de morte por infarto cai 50%.

Caminhos para a Saúde

O Programa Caminhos para a Saúde oferece a oportunidade do caminhoneiro cuidar do bem-estar físico e mental gratuitamente. Na sede fixa, ele pode realizar exames de glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; tratamentos odontológicos preventivos; além de usufruir de serviços como corte de cabelo, podologia e massagem relaxante. Os atendimentos são oferecidos de segunda a sexta-feira, na base fixa localizada no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido Capital,  em Jundiaí.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias