Ô “motorzão” que dá alegria!
Motor FPT Cursor 13 vai bater 1.8 milhão de km rodado só com manutenções preventivas

E parece que o FPT Cursor 13 da FPT Industrial gosta de durar se bem cuidado. Um transportador do Paraná está prestes a chegar a 1,8 milhão de quilômetros rodados com seu caminhão Iveco seguindo apenas as manutenções preventivas, revisões, trocas de óleo e filtro do motor, sem qualquer intervenção. Leopoldo Cardoso faz duas viagens ao mês com o modelo, com a Bahia como destino. Para ele, a confiabilidade da motorização garante uma rodagem tranquila, razão que só trouxe “alegria” em 13 anos de estrada.

“Desde que o caminhão era novo, faço as trocas de óleo lubrificante somente dentro da concessionária. Recentemente, revisei o motor. Além disso, só utilizo óleo na especificação de diesel S-10, cuidando sempre da temperatura”, aponta Leopoldo.

A manutenção do nível de óleo é elogiada pelo profissional, que acumula 1.747.000 quilômetros rodados no hodômetro do Stralis. Cuidando bem do caminhão e do motor, Leopoldo tem tido baixo custo com manutenções, já que roda uma média de dez mil quilômetros por viagem.

“Puxo carga fracionada para a Bahia e desço com frutas para Curitiba, com peso em torno de 17 a 20 toneladas. O FPT Cursor 13 é excelente, mas claro, é preciso ter os devidos cuidados, manutenção adequada e peças boas”, atenta. “Se for pra eu trocar de caminhão, será por um IVECO 4×2 380 igual a esse”, revela o caminhoneiro.

Supervisor de pós-vendas da Florença, concessionário Iveco, Raphael Cardozo conta que desde que adquiriu o Stralis, Leopoldo é um parceiro frequente, sempre realizando os serviços na oficina da concessionária. O cliente também é um importante formador de opinião, ressaltando a importância da manutenção e da rede de concessionários no atendimento. “O sr. Leopoldo é um cliente fiel, que valoriza o atendimento e a qualidade de serviço. Além disso é um formador de opinião, que em todas as oportunidades aproveita para falar do produto e de nossa concessionária”, afirma Cardozo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias