Quase concluída!
Obra da 2ª Ponte de Foz do Iguaçu está 94% concluída

As obras da 2ª Ponte Internacional, que liga Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, na BR-277 no Paraná, estão com 94 % dos serviços executados. O investimento total é de R$ 462 milhões oriundos de parceria com a usina hidrelétrica Itaipu Binacional.

Neste mês, os dois lados da Ponte de Integração Brasil-Paraguai foram conectados com a instalação da última aduela (peças metálica que compõe a base da futura pista de rolamento).

A nova ponte terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. A previsão é que a obra seja entregue no início do último trimestre deste ano e os acessos liberados até dezembro. A expectativa com a nova ligação é melhorar a integração e desafogar o tráfego da Ponte da Amizade.

A obra é uma parceria do DNIT com o governo do Paraná e Itaipu binacional e é prioridade dos pares envolvidos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem a responsabilidade de supervisionar o Convênio, além de proceder a avaliação técnica dos projetos dessa ponte.

O investimento, com recursos da empresa Itaipu binacional, considera obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro. Outras obras estão em andamento em parceria com a Itaipu Binacional e com o Estado do Paraná, como o Contorno Oeste de Cascavel, na BR-163; e o Lote 1 da Estrada Boiadeira, na BR-487/PR.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias