e-Actros: cada vez mais elétrico e forte!
eActros com reboque entra em ação nas estradas do norte da Alemanha com PBT de 40 toneladas

E o e-Actros está cada vez mais elétrico e “forte”. A Mercedes-Benz Trucks lançou uma nova fase de testes práticos para o eActros na Logistik Schmitt no norte da Floresta Negra, na Alemanha: o e-Actros elétrico à bateria agora está aprovado como uma composição caminhão e reboque com um peso total de 40 toneladas. A combinação foi entregue à Logistik Schmitt para testes de resistência. O veículo já está disponível para encomenda para clientes nesta configuração. Desde o início dos testes, em 2019, o eActros percorreu mais de 70.000 quilômetros em mais de 7.000 viagens. Como parte deste processo, continuará a transportar caixas de transmissão e componentes de eixos para as fábricas da Daimler Truck em Rastatt e Gaggenau como parte de um cronograma de três turnos, que cobre até 300 km diários no processo.

Steffen Maier, Chefe de Testes junto a Clientes da Mercedes-Benz Trucks: “Iniciar uma troca intensiva com os clientes numa fase inicial é parte integrante do desenvolvimento dos nossos veículos. Por esse motivo, nossa equipe tem dado apoio à etapa prática dos testes do eActros na Logistik Schmitt desde 2019. Após o lançamento bem-sucedido da produção em série em outubro passado, estamos agora expandindo gradualmente o leque de aplicações para o eActros. Estamos ansiosos para os testes intensivos com a combinação de caminhão e reboque elétricos movidos à bateria no norte da Floresta Negra”.

Rainer Schmitt, Sócio-Gerente da Logistik Schmitt: “O eActros como uma combinação de caminhão e reboque é ideal para nossos propósitos. Em combinação com o reboque, o caminhão elétrico agora oferece não apenas um peso total maior, mas também um volume de transporte significativamente maior. Isso significa que podemos transportar o dobro do que outros transportes de carga nas mesmas viagens”.

Operação de reboque para o eActros alimentado por bateria

De acordo com a legislação, para tracionar reboques acima de 10 toneladas, os cavalos mecânicos de composições pesadas de caminhão e reboque devem apresentar um sistema de frenagem contínua. No eActros, esse sistema de freio contínuo é fornecido por um freio de reboque (High Power Brake Resistor, ou HPR, para abreviar – freio de alta potência, em português) para veículos elétricos à bateria. Na Logistik Schmitt, o eActros 300 (6×2), projetado para operação com reboque, vem equipado com um acoplamento de reboque de eixo central Rockinger. O reboque que acompanha é um reboque de eixo central com carroceria baú de cortina lateral Junge. Com comprimento interno de 7.280 mm, ele ostenta um peso bruto permitido de 18 toneladas.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
VWCO quer tudo controlado!

VWCO quer tudo controlado!

VolksCare lança torre de controle para a gestão de transporte. São mais de 4 mil veículos monitorados

Leilão agendado!

Leilão agendado!

Leilão da BR-262/MG entre Betim e Uberaba será em outubro. Concessão prevê mais de R$ 8.5 bi em investimentos

25 Cesartur, 25 Fly 10!

25 Cesartur, 25 Fly 10!

Volare Fly 10 edição 25 anos é o preferido no fretamento e turismo da Cesartur Viagens

+ categorias