Tudo restaurado na BR-158/GO!
Serviços de restauração são concluídos em 15 quilômetros da BR-158/GO

Foram concluídos serviços de restauração de 15 quilômetros da BR-158/GO, com alargamento do km 240 ao km 255, no município de Jataí. A obra envolveu, ainda, a construção de base e revestimentos novos nos acostamentos. Também foi realizada a sinalização horizontal no local.

Para a restauração da pista, foram executados remendos profundos e a aplicação do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD). Em seguida, realizada a aplicação de duas camadas de reforço com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Os trabalhos visam oferecer mais segurança e conforto aos usuários, além de aumentar a fluidez e diminuir o tempo das viagens.

Essas obras estão inseridas no Programa CREMA, no segmento que liga os municípios de Jataí e de Caiapônia, com a extensão total de 122,90 quilômetros. Dentre as ações do programa está a restauração de todo o segmento, a realização dos serviços de manutenção rotineira, execução de obras de alargamento e adequação da plataforma, melhorias nos acessos, implantação de terceiras faixas nos segmentos onde a rampa é muito longa e impede a ultrapassagem.

As obras e serviços são demandas antigas dos municípios lindeiros e dos usuários que trafegam pela região, uma vez que possui tráfego intenso de veículos leves e pesados advindos do escoamento de produção, do abastecimento de insumos de todo o país e do potencial turístico dela.

Com informações DNit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais faixas!

Mais faixas!

Obras de duplicação da Rodovia dos Imigrantes (BR-070) começaram na semana passada

Transporte verde!

Transporte verde!

CNT lança publicação sobre o diesel verde, alternativa de baixo carbono para o transporte rodoviário

Alaska é mil!

Alaska é mil!

HC Hornburg entrega milésimo Alaska para Trilix Distribuidora

+ categorias