Para deixar o cliente satisfeito!
Jadlog investe em tecnologia para melhorar o atendimento final ao cliente

Para aprimorar o sistema que monitora a todo momento a localização de uma encomenda, fornece informações e comunica-se com clientes, bem como prevê o caminho a ser seguido na última milha, a Jadlog investe em inteligência logística. O objetivo é elevar a adoção de soluções tecnológicas 100% integradas e com visão 360 graus do negócio, que englobam todo o ecossistema logístico da empresa, incluindo as franquias, filiais e os pontos Pickup.

“A rastreabilidade da encomenda durante todo o percurso é obrigatória no e-commerce, não só para o nosso controle e qualidade, mas para suprir nossos clientes com informações precisas e em tempo real, sejam eles embarcadores, sellers de marketplaces ou consumidores. Por isso, o investimento em Inteligência Logística é fundamental”, explica Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

A integração logística, que é a troca de informações entre os sistemas do embarcador e o da transportadora, é o ponto de partida, e a Jadlog vem aprimorando a sua infraestrutura tecnológica própria para viabilizar o processo de integração logística da forma mais simples possível.

A nova plataforma de integração logística da Jadlog atende embarcadores de todos os tamanhos, permitindo a cotação do frete, a checagem da situação da encomenda e a confirmação da entrega, além da possibilidade de gerar faturas e cobranças. Traz mais agilidade e governabilidade para todos os tipos de integração logística, seja por API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicações), o sistema mais atual, ou por EDI (Eletronic Data Interchange, ou Intercâmbio Eletrônico de Dados), o mais antigo e consolidado.

Com o objetivo de criar uma estrutura de dados ainda mais robusta e organizada, com interação com diversas fontes, e que seja segura e capaz de ser escalável, a Jadlog está aprimorando a sua atuação com ferramentas de BI (Business Intelligence, ou Inteligência de Negócio), bem como em Data Analytics, com a expansão de seus Data Warehouses (ou Armazém de Dados). O objetivo é ganhar agilidade na construção e na análise interna dos indicadores e das informações a serem compartilhadas com seus clientes.

Adicionalmente, com o intuito de colaborar com o melhor fluxo possível de informações precisas e em tempo real, a Jadlog expandiu sua célula NOC (Network Operations Center, ou Centro de Operações de Rede) para elevar o monitoramento e a estabilidade da rede e, ao mesmo tempo, antecipar ou diagnosticar eventuais falhas que possam prejudicar a comunicação e o negócio como um todo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Transporte verde!

Transporte verde!

DHL Supply Chain apresenta Política de Transporte Verde para consolidar padrão global de sustentabilidade para sua frota

+ categorias