De olho no segmento de extrapesados, onde os caminhões com mais tecnologia “desfilam” sua eficiência, a BorgWarner lança a nova geração de turbos compressores B70H com a tecnologia ball bearing.
Agora, os veículos equipados com o novo aparato terão mais eficiência, principalmente no torque em baixa, como também o consumo de combustível. Tal tecnologia é um sistema de rolamentos nos mancais do turbo compressor que permite um aumento de eficiência da turbina, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O sistema também melhora a resposta transiente, o tempo do torque (que reflete em uma resposta mais ágil do motor e, consequentemente, numa melhor dirigibilidade). Também melhora a capacidade de carga do turbo, proporcionando maior durabilidade.

“Esse é um grande passo para a BorgWarner no país. A produção do turbo B70H na fábrica de Itatiba é um marco importante para a trajetória da empresa no Brasil, ampliando o papel estratégico na disposição de tecnologias avançadas, de última geração, para aplicar na produção local. Com isso, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções mais limpas produzidas localmente”, afirma Wilson Lentini, Diretor Geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil.
De acordo com o executivo, o novo turbo está focado para caminhões extrapesados, a faixa mais premium do mercado e iniciará as vendas a partir do ano que vem juntamente a motorização Euro 6, que será vigente no país. Contudo, nada impede que se o cliente desejar, a tecnologia esteja disponível também nas outras faixas do segmento.
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