Marcopolo eletrifica Salvador!
Marcopolo entrega 20 ônibus elétricos para o estado da Bahia

E a Marcopolo não está brincando quando quer começar a olhar forte para a energia sustentável. Junto a BYD, a encarroçadora fez a entrega de 20 novos ônibus Torino 100% elétricos para a cidade de Salvador, na Bahia. Os veículos serão utilizados a partir deste mês de setembro em linhas na região metropolitana da capital baiana.

“A Marcopolo tem como sua estratégia colaborar com a descarbonização e desenvolver soluções sustentáveis de transporte. Participamos de diversas iniciativas, com destaque para a estreita parceria com a BYD no fornecimento de veículos 100% elétricos para diversas cidades brasileiras, como Salvador”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

A capital baiana passa a ser a cidade brasileira com a maior frota de ônibus elétricos em circulação. Os ônibus elétricos oferecem maior conforto, estabilidade e segurança para os passageiros, além disso, são silenciosos, mais econômicos, com melhor desempenho e menor custo de manutenção. Os benefícios se refletem em uma maior qualidade de vida para a população.

Os 20 ônibus Torino elétricos possuem chassi BYD D9W Low Entry e são do modelo padron, com 13 metros de comprimento total. São equipados com poltronas City com encosto de cabeça, sistema de ar-condicionado, tomadas USB e espaço para cadeirantes, passageiros com mobilidade reduzida e portadores de deficiências, com rampa para acessibilidade, e itinerários eletrônicos.

A Marcopolo está na vanguarda da eletrificação no setor de ônibus brasileiro. A mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da companhia que já conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos já rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros. 

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias