Apertou, controlou a temperatura!
Operação de frota com carga refrigerada pode ser feita remotamente com eficiência e economia

Tecnologias de telemetria, que permitem medição e transmissão remota de dados, estão cada vez mais presentes em nossas vidas e atualmente muitas frotas que transportam cargas com temperatura controlada já contam com sensores e sistemas de monitoramento que possibilitam acompanhar e controlar diversos fatores relacionados à eficiência térmica dos fretes. Na Thermo King, atualmente é possível operar a unidade de refrigeração de forma remota desde a plataforma WEB ou APP, através da plataforma Tracking, sem qualquer intervenção local do operador, adequando precisamente o sistema de refrigeração da carga, conforme a leitura de dados recebidos em tempo real.

Além de monitorar o trajeto percorrido, o horário de início e término de cada etapa do trânsito da carga, é possível saber exatamente em que horário e onde as portas do reboque foram abertas, por exemplo, e da mesma forma configurar o funcionamento do equipamento específico para o produto que está em trânsito. Assim, também é possível obter maior eficiência no consumo de combustível, garantindo a integridade do produto, evitando perdas.

Todas as informações já disponíveis na telemetria da frota foram associadas às informações dos equipamentos Thermo King. Assim, dados como a velocidade média do veículo, o estado dos equipamentos de refrigeração no trajeto, entre outros, podem ser ajustados para manter as cargas na temperatura adequada até o destino.

Com essas informações em relatórios e gráficos detalhados, os operadores conseguem acompanhar o desempenho das cargas e tomar decisões mais assertivas. A plataforma Tracking da Thermo King permite ao operador ligar e desligar a unidade, verificar e apagar alarmes, ajustar set point, ajustar modo de operação, iniciar degelo e iniciar teste pré-viagem. Tudo remotamente. 

Atualmente, toda a frota equipada com Thermo King pode aproveitar alguns dos benefícios desta tecnologia. Para transporte de produtos sensíveis, como fármacos, por exemplo, é possível que o cliente final acompanhe em tempo real a condição de transporte da carga e redefina as configurações da unidade, se for necessário.

São ferramentas como esta que a cada dia tornam mais simples e eficiente o transporte de cargas delicadas, oferecendo maior qualidade e segurança para os consumidores, seja qual for a distância.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias