Após o sucesso das duas primeiras temporadas, a Mercedes-Benz dá início a mais uma etapa do projeto “Estrelas das Estradas”, que busca valorizar e capacitar caminhoneiros e futuros motoristas de caminhão de todo o Brasil. Desta vez estão disponibilizados, de forma online e totalmente gratuita, cursos e treinamentos teóricos e práticos, com conteúdo para os profissionais das estradas.
“Estamos muito satisfeitos e animados para a terceira etapa do Estrelas das Estradas”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Em 2020, foram mais de 3.800 participantes. Já em 2021, foram quase 6 mil. Agora, nosso objetivo é ter um alcance ainda mais positivo.”
Além dos cursos, essa iniciativa traz ainda mais benefícios aos participantes. Ao final da etapa, os caminhoneiros que mais se destacarem também poderão concorrer a uma viagem para Alemanha e diversos outros prêmios.
Temas abordam aspectos profissionais e pessoais
A plataforma online traz 15 módulos de conhecimento prático, desenvolvidos de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela NTC, Comjovem e Setcesp, que teve como objetivo estudar as principais dificuldades dos transportadores.
Todo este conteúdo, gravado por especialistas, é dividido em aulas de 20 a 30 minutos com diversas temáticas: Conhecendo o Equipamento, Equilíbrio Mental, Economia de Combustível, Subindo a Serra, Descendo a Serra, Tombamento, Primeiros Socorros, Carregamento do Caminhão, Ergonomia, Andando em Vias Não Pavimentadas, Gestão de Pneus e Segurança nas Estradas.
Como participar
A competição acontece dentro da Plataforma Estrelas das Estradas, hospedada no site https://www.estrelasdasestradas.com.br/
Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso.
Em cada etapa, os participantes inscritos devem assistir a mais de 10 módulos de conteúdo – todos em formato de vídeo, com informações sobre dados técnicos, operacionais, comportamentais e também sobre legislação.
Após cada módulo assistido, os motoristas respondem a um teste dentro da plataforma. Os mais bem pontuados são premiados no final.
0 comentários