Compensando as emissões!
Clientes da Gobrax poderão compensar as emissões de carbono de operações logísticas

A partir de agora, a Gobrax, focada na gamificaçao da gestão de motoristas e economia de diesel, oferecerá a seus clientes a possibilidade de, voluntariamente, realizarem a compensação das emissões de carbono de suas operações logísticas. A compensação será feita em parceria com a Moss, climatech brasileira na comercialização de crédito de carbono e de soluções ambientais em blockchain, que conecta empresas que precisam compensar as emissões de CO2 de suas atividades (mas que não conseguem fazer isso por conta própria) e projetos que geram créditos de carbono.

A Gobrax encontrou na Moss o parceiro estratégico comprometido com a proteção ambiental na redução do impacto das emissões de CO2 dos transportes logísticos nas mudanças climáticas globais. A companhia apresentará aos seus clientes os serviços da Moss, em um modelo de negócio que beneficia ambas as empresas, as transportadoras e, principalmente, o meio ambiente.

A iniciativa é parte dos projetos de ESG da Gobrax. A logtech  impacta positivamente o transporte rodoviário de cargas – que é um dos segmentos mais poluentes da cadeia de suprimentos -, possibilitando a oportunidade de desenvolverem ações com base nos pilares do ESG, além de a Gobrax, internamente, criar um melhor ambiente para seus colaboradores, com foco nos mesmos princípios.

O co-fundador e CEO da Gobrax, Thiago Bona, vê na parceria a possibilidade de ampliar os horizontes dos transportadores de todos os portes, para o futuro de frotas mais sustentáveis. “Já contribuímos com nossos transportadores para serem mais eficientes do ponto de vista ambiental, pois nossa tecnologia interpreta o comportamento dos motoristas na rodovia e os ajuda a atingirem melhores performances, reduzindo o consumo de combustível, menor custo com manutenções e pneus, resultando também na  redução da emissão de poluentes. Por aplicarmos alguns dos fundamentos da direção defensiva, auxiliamos também nossos clientes a transformarem as estradas em um ambiente mais seguro para todos. Junto à Moss, damos mais um passo à frente, contribuindo com nossos clientes, além de investirmos em projetos que nos ajudarão a proporcionar um futuro melhor para as próximas gerações.”

O fundador e CEO da Moss, Luis Felipe Adaime, acredita que a adesão da Gobbrax ao movimento de empresas em todo o Brasil pela compensação de emissões – assim como a motivação para que seus clientes também neutralizem ou reduzam a emissão de gases de efeito estufa – será um importante aliado para a conscientização do mercado transportador, um dos setores mais importantes da economia. “Desde a sua criação, a Moss trabalha para democratizar o acesso ao crédito de carbono e promover a economia autossustentável. Essa parceria possibilitará que alcancemos mais pessoas e que outras empresas atuem diretamente na preservação do meio ambiente, minimizando o impacto gerado pelo seu negócio”, explica.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias