A partir de agora, a Gobrax, focada na gamificaçao da gestão de motoristas e economia de diesel, oferecerá a seus clientes a possibilidade de, voluntariamente, realizarem a compensação das emissões de carbono de suas operações logísticas. A compensação será feita em parceria com a Moss, climatech brasileira na comercialização de crédito de carbono e de soluções ambientais em blockchain, que conecta empresas que precisam compensar as emissões de CO2 de suas atividades (mas que não conseguem fazer isso por conta própria) e projetos que geram créditos de carbono.
A Gobrax encontrou na Moss o parceiro estratégico comprometido com a proteção ambiental na redução do impacto das emissões de CO2 dos transportes logísticos nas mudanças climáticas globais. A companhia apresentará aos seus clientes os serviços da Moss, em um modelo de negócio que beneficia ambas as empresas, as transportadoras e, principalmente, o meio ambiente.
A iniciativa é parte dos projetos de ESG da Gobrax. A logtech impacta positivamente o transporte rodoviário de cargas – que é um dos segmentos mais poluentes da cadeia de suprimentos -, possibilitando a oportunidade de desenvolverem ações com base nos pilares do ESG, além de a Gobrax, internamente, criar um melhor ambiente para seus colaboradores, com foco nos mesmos princípios.
O co-fundador e CEO da Gobrax, Thiago Bona, vê na parceria a possibilidade de ampliar os horizontes dos transportadores de todos os portes, para o futuro de frotas mais sustentáveis. “Já contribuímos com nossos transportadores para serem mais eficientes do ponto de vista ambiental, pois nossa tecnologia interpreta o comportamento dos motoristas na rodovia e os ajuda a atingirem melhores performances, reduzindo o consumo de combustível, menor custo com manutenções e pneus, resultando também na redução da emissão de poluentes. Por aplicarmos alguns dos fundamentos da direção defensiva, auxiliamos também nossos clientes a transformarem as estradas em um ambiente mais seguro para todos. Junto à Moss, damos mais um passo à frente, contribuindo com nossos clientes, além de investirmos em projetos que nos ajudarão a proporcionar um futuro melhor para as próximas gerações.”
O fundador e CEO da Moss, Luis Felipe Adaime, acredita que a adesão da Gobbrax ao movimento de empresas em todo o Brasil pela compensação de emissões – assim como a motivação para que seus clientes também neutralizem ou reduzam a emissão de gases de efeito estufa – será um importante aliado para a conscientização do mercado transportador, um dos setores mais importantes da economia. “Desde a sua criação, a Moss trabalha para democratizar o acesso ao crédito de carbono e promover a economia autossustentável. Essa parceria possibilitará que alcancemos mais pessoas e que outras empresas atuem diretamente na preservação do meio ambiente, minimizando o impacto gerado pelo seu negócio”, explica.
0 comentários