Logicalis de e-Jumpy!
Com foco em sustentabilidade, Logicalis adota veículo elétrico em suas operações logísticas

A Logicalis acaba de anunciar melhorias em sua operação logística de equipamentos a fim de realizar entregas de forma mais sustentável aos clientes. O projeto – desenvolvido em parceria com a Solistica, empresa do grupo FEMSA – envolve a inclusão de veículo elétrico em sua frota e de mulheres no cenário de transporte logístico como motoristas, bem como a possibilidade de o cliente assinar diretamente no celular, proporcionando uma experiência de entrega diferenciada, sem papel.

“Anualmente, em nosso exercício de planejamento estratégico, definimos projetos visando a melhoria de processos, a incorporação de novas tecnologias, o desenvolvimento profissional e a sustentabilidade de nossa operação”, comenta Ricardo Sofiatti, Chief Supply Chain Officer da Logicalis para a América Latina. “Dessa forma, com base nas demandas de redução de emissões de CO2, surgiu a iniciativa para realização de entregas mais sustentáveis e viáveis economicamente aos nossos clientes, especificamente com a inclusão de veículos elétricos em nossa operação de distribuição de produtos”, explica.

Além de fomentar a sustentabilidade, o projeto pretende destacar ainda mais a presença feminina não só dentro da Logicalis, mas em todos os setores envolvidos em nossa cadeia de valor. “A ideia surgiu com objetivo de dar visibilidade e fomentar a maior participação de mulheres em um meio que é, historicamente, ocupado por homens. A intenção é que para novos veículos o princípio de diversidade continue sendo aplicado, permitindo a inclusão de novos perfis na posição de motorista”, conclui Ramon Bezerra, gerente de Logística da Logicalis, destacando que a meta é, gradativamente, expandir a frota de veículos elétricos.

Segundo Marcelo Andrade, diretor de operações de armazenagem da Solistica para a América Latina, a empresa opera com base em estratégias sustentáveis e o projeto desenhado com a Logicalis é um exemplo: um plano de frota customizado que também tem como objetivo promover a diversidade na integração de mulheres motoristas, para que elas também sejam as protagonistas no setor. “Com esse trabalho reforçamos o nosso compromisso de sustentabilidade com nossos clientes, colaboradores e a sociedade como um todo”, finaliza

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para facilitar e economizar!

Para facilitar e economizar!

Pedágio eletrônico prevê aumento da mobilidade, sustentabilidade e economia para os motoristas brasileiros

Super som!

Super som!

Caminhões de som estão confirmados na 9ª edição do Insane Sound

De níver!

De níver!

Consórcio Librelato comemora oito anos. Já foram mais de 12 mil cotas comercializadas, que totalizam R$ 2 bilhões em créditos

+ categorias