Logicalis de e-Jumpy!
Com foco em sustentabilidade, Logicalis adota veículo elétrico em suas operações logísticas

A Logicalis acaba de anunciar melhorias em sua operação logística de equipamentos a fim de realizar entregas de forma mais sustentável aos clientes. O projeto – desenvolvido em parceria com a Solistica, empresa do grupo FEMSA – envolve a inclusão de veículo elétrico em sua frota e de mulheres no cenário de transporte logístico como motoristas, bem como a possibilidade de o cliente assinar diretamente no celular, proporcionando uma experiência de entrega diferenciada, sem papel.

“Anualmente, em nosso exercício de planejamento estratégico, definimos projetos visando a melhoria de processos, a incorporação de novas tecnologias, o desenvolvimento profissional e a sustentabilidade de nossa operação”, comenta Ricardo Sofiatti, Chief Supply Chain Officer da Logicalis para a América Latina. “Dessa forma, com base nas demandas de redução de emissões de CO2, surgiu a iniciativa para realização de entregas mais sustentáveis e viáveis economicamente aos nossos clientes, especificamente com a inclusão de veículos elétricos em nossa operação de distribuição de produtos”, explica.

Além de fomentar a sustentabilidade, o projeto pretende destacar ainda mais a presença feminina não só dentro da Logicalis, mas em todos os setores envolvidos em nossa cadeia de valor. “A ideia surgiu com objetivo de dar visibilidade e fomentar a maior participação de mulheres em um meio que é, historicamente, ocupado por homens. A intenção é que para novos veículos o princípio de diversidade continue sendo aplicado, permitindo a inclusão de novos perfis na posição de motorista”, conclui Ramon Bezerra, gerente de Logística da Logicalis, destacando que a meta é, gradativamente, expandir a frota de veículos elétricos.

Segundo Marcelo Andrade, diretor de operações de armazenagem da Solistica para a América Latina, a empresa opera com base em estratégias sustentáveis e o projeto desenhado com a Logicalis é um exemplo: um plano de frota customizado que também tem como objetivo promover a diversidade na integração de mulheres motoristas, para que elas também sejam as protagonistas no setor. “Com esse trabalho reforçamos o nosso compromisso de sustentabilidade com nossos clientes, colaboradores e a sociedade como um todo”, finaliza

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
O financiador!

O financiador!

Estudo da CNT aponta que BNDES se consolidou como principal financiador de projetos de infraestrutura de transportes e das empresas do setor no Brasil

Tarifa aprovada!

Tarifa aprovada!

ANTT aprova alteração da tarifa de pedágio na BR-101/RJ

+ categorias