E a Transit é 1.000!
Ford Transit chega a 1.000 unidades vendidas no Brasil

A retomada da Transit no mercado nacional veio com tudo pelo jeito. Desde o início da produção no Mercosul, no final do ano passado, a marca por aqui celebra a venda de 1.000 veículos no país, mostrando que o utilitário “pegou” de novo em terras tupiniquins.  

“Estamos recebendo uma boa resposta dos clientes da Transit, sobretudo de grandes frotistas, que estão comprovando na prática as suas vantagens competitivas em termos de eficiência e custo total de operação”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

Os bons números, de acordo com a marca, estão nos diferenciais do modelo. Ela tem a maior potência entre a concorrência e conta com tração traseira, além de um pacote tecnológico bem recheado.  Primeira a vir com modem embarcado de fábrica, ela oferece novos recursos para o controle e manutenção da frota que estão sendo testados pelos clientes. “A conectividade é um diferencial importante da Transit. Ela permite que o administrador tenha informações em tempo real das condições, histórico e desempenho de cada veículo, o que agiliza os serviços e facilita o controle do negócio”, destaca Lastra.

Com essas qualidades, a nova Transit tem conquistado diferentes perfis de clientes, desde grandes empresas frotistas a pequenos empreendedores. A versão Furgão é usada no transporte de mercadorias, principalmente em entregas urbanas, que têm sido impulsionadas pelas compras online, e também com transformação para diversos usos, como serviços de saúde. A Transit Minibus é usada no segmento de transporte de passageiros, que continua crescendo em direção ao patamar de anos anteriores à pandemia, com a retomada do turismo e outras atividades presenciais.

“A indústria total de veículos caiu mais de 15% na América do Sul de 2019 a 2022, enquanto o segmento de comerciais leves cresceu mais de 20%. E acreditamos que ele tem condições de continuar a avançar”, afirma Lastra.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias