Gestão da operação de “cabo a rabo”!
Fretebras anuncia o seu maior lançamento dos últimos 2 anos e quer gerir toda a operação do transporte

Estudos da Fretebras identificaram que as principais dores das transportadoras, atualmente, são encontrar motoristas de forma rápida e eficiente, garantir que o caminhoneiro é verificado e seguro e reduzir o tempo gasto com o acompanhamento dos motoristas durante a viagem. Neste contexto, a empresa anuncia o lançamento de seu maior pacote de inovação dos últimos dois anos. O objetivo é passar de uma plataforma de publicação de cargas para uma de gestão dos fretes de ponta a ponta, desde a contratação do motorista até o pagamento do saldo.

Sobre a novidade, Renato Casseb, Diretor de Produtos da Fretebras comenta: “Conversando com centenas de transportadoras e analisando as suas operações, descobrimos que ao aumentar a produtividade de contratação de motoristas em ‘apenas’ 10%, a empresa consegue aumentar sua receita em R$40 mil por operador. Este pacote de inovação foi para ajudar as nossas transportadoras clientes a aumentarem a receita através da tecnologia.”

Na parte de eficiência na contratação, o estudo da Fretebras mostrou que o comportamento padrão é as empresas publicarem cargas e esperarem o contato dos motoristas. O principal destaque neste pilar é que as transportadoras poderão buscar ativamente os caminhoneiros validados de forma rápida e eficiente, com um diferencial: a própria plataforma indicará esses motoristas mais propensos a aceitar a viagem, com base em localização em tempo real, perfil do caminhoneiro e do veículo, e se ele demonstrou interesse na carga.

Sobre segurança, a Fretebras está embarcando tecnologia na validação dos motoristas que usam o aplicativo em um novo processo que conta com prova de vida e reconhecimento facial, validação do CPF e da CNH.

As informações são checadas em vários órgãos públicos para garantir que apenas motoristas verificados estão usando a plataforma, em um processo de verificação similar ao que os bancos usam. De acordo com a empresa, já são mais de 300 mil caminhoneiros validados, os quais terão seu perfil disponível para as transportadoras consultarem. A expectativa é reduzir golpes e fraudes sofridas pelas empresas e ser muito mais seguro que o mercado, uma vez que, além das validações mencionadas, a Fretebras disponibilizará também o histórico de viagens e avaliações que esse motorista recebeu. A Fretebras afirma que todo o processo está de acordo com a LGPD.

Já na questão de tempo das viagens, o foco está no monitoramento do motorista e da carga, desde o aceite até a entrega. Com isso, a transportadora minimiza o ‘no-show’, porque consegue saber se o motorista de fato está indo até o local do carregamento. Isso otimiza muito o tempo do operador que não precisa ficar em contato constante com o caminhoneiro, para saber a sua localização. Após a coleta, a transportadora também poderá acompanhar a viagem inteira do caminhoneiro através da Fretebras e terá, ainda, como receber alertas caso o motorista tenha algum problema durante a viagem.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Foton vendendo!

Foton vendendo!

Foton fecha importantes negócios na Expointer 2024. Montadora vendeu 10 caminhões no evento

Roubo aqui não!

Roubo aqui não!

Com roubo de cargas em alta, startup de serviços tecnológicos quer faturar R$ 84 milhões em 2024

Fique estável GNV!

Fique estável GNV!

Preço do GNV no Sudeste encerra o mês de agosto com alta de 3,24%, aponta a Edenred Ticket Log

+ categorias