Gestão da operação de “cabo a rabo”!
Fretebras anuncia o seu maior lançamento dos últimos 2 anos e quer gerir toda a operação do transporte

Estudos da Fretebras identificaram que as principais dores das transportadoras, atualmente, são encontrar motoristas de forma rápida e eficiente, garantir que o caminhoneiro é verificado e seguro e reduzir o tempo gasto com o acompanhamento dos motoristas durante a viagem. Neste contexto, a empresa anuncia o lançamento de seu maior pacote de inovação dos últimos dois anos. O objetivo é passar de uma plataforma de publicação de cargas para uma de gestão dos fretes de ponta a ponta, desde a contratação do motorista até o pagamento do saldo.

Sobre a novidade, Renato Casseb, Diretor de Produtos da Fretebras comenta: “Conversando com centenas de transportadoras e analisando as suas operações, descobrimos que ao aumentar a produtividade de contratação de motoristas em ‘apenas’ 10%, a empresa consegue aumentar sua receita em R$40 mil por operador. Este pacote de inovação foi para ajudar as nossas transportadoras clientes a aumentarem a receita através da tecnologia.”

Na parte de eficiência na contratação, o estudo da Fretebras mostrou que o comportamento padrão é as empresas publicarem cargas e esperarem o contato dos motoristas. O principal destaque neste pilar é que as transportadoras poderão buscar ativamente os caminhoneiros validados de forma rápida e eficiente, com um diferencial: a própria plataforma indicará esses motoristas mais propensos a aceitar a viagem, com base em localização em tempo real, perfil do caminhoneiro e do veículo, e se ele demonstrou interesse na carga.

Sobre segurança, a Fretebras está embarcando tecnologia na validação dos motoristas que usam o aplicativo em um novo processo que conta com prova de vida e reconhecimento facial, validação do CPF e da CNH.

As informações são checadas em vários órgãos públicos para garantir que apenas motoristas verificados estão usando a plataforma, em um processo de verificação similar ao que os bancos usam. De acordo com a empresa, já são mais de 300 mil caminhoneiros validados, os quais terão seu perfil disponível para as transportadoras consultarem. A expectativa é reduzir golpes e fraudes sofridas pelas empresas e ser muito mais seguro que o mercado, uma vez que, além das validações mencionadas, a Fretebras disponibilizará também o histórico de viagens e avaliações que esse motorista recebeu. A Fretebras afirma que todo o processo está de acordo com a LGPD.

Já na questão de tempo das viagens, o foco está no monitoramento do motorista e da carga, desde o aceite até a entrega. Com isso, a transportadora minimiza o ‘no-show’, porque consegue saber se o motorista de fato está indo até o local do carregamento. Isso otimiza muito o tempo do operador que não precisa ficar em contato constante com o caminhoneiro, para saber a sua localização. Após a coleta, a transportadora também poderá acompanhar a viagem inteira do caminhoneiro através da Fretebras e terá, ainda, como receber alertas caso o motorista tenha algum problema durante a viagem.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias