Iveco Bus aposta no GNV!
De olho na região, Iveco Bus inicia a fabricação de ônibus a GNV na Argentina

A Iveco Bus está de olho em fontes mais sustentáveis no transporte e acaba de anunciar o inicio da produção dos primeiros ônibus movidos a GNV que sairão da fábrica da empresa em Cordoba, na Argentina.

Para alimentar o mercado sul americano, o veículo terá capacidade para 48 passageiros e foi projetado para o transporte urbano e interurbano, de curta e média distância, onde se concentra o mercado de ônibus na Argentina.

Com motor CNG FPT Industrial NEF de 6 cilindros e capacidade de 80 litros em cada cilindro, o veículo tem autonomia de 250 km. O 170G21 alcança uma potência máxima de 204 cv e tem um torque de 760 Nm, atingindo uma velocidade máxima de 94 km/h. Por outro lado, seu motor silencioso reduz a poluição sonora e torna o ônibus ideal, também, para serviços noturnos.

“Para cuidar do meio ambiente não precisamos abrir mão de potência ou lucratividade. A tecnologia que utilizamos nos permite ter o mesmo desempenho de um veículo movido a diesel.  Dessa forma, diminuímos o custo operacional e, também, oferecemos maior rentabilidade para as transportadoras”, diz Francisco Spasaro, diretor comercial da IVECO para a Argentina.

Exportação para países da região

O primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina também será um produto de exportação para a América Latina. “Ao incorporar o 170G21 ao portfólio de produtos, não pensamos apenas no mercado local, mas também estabelecemos o objetivo de exportá-lo para países como Colômbia, Chile, Peru, República Dominicana e outros importadores da América Latina. Conhecemos as necessidades de nossos clientes na região e é por isso que nossas expectativas com este veículo são altas”, afirma Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus na América Latina.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias