BR-158/PA restaurada!
DNIT conclui restauração de 16 quilômetros da BR-158/PA

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a restauração de 16 quilômetros na BR-158/PA, no Estado do Pará. Os serviços foram realizados no lote 2 do trecho que vai de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, até a divisa com o Mato Grosso. Já no lote 1 a restauração foi realizada no trecho entre Redenção e Casa de Tábua.

No lote 2 foram realizados serviços de recuperação do pavimento com nova capa asfáltica (reciclagem + Brita Graduada Simples + Concreto Betuminoso Usinado a quente) em 9,3 quilômetros, alteamento do pavimento com adição de material pétreo + CBUQ em 1 quilômetro, sinalização horizontal nos segmentos recuperados e tapa-buracos e remendos ao longo da extensão da rodovia.

Já no lote 1, a Autarquia concluiu serviços de tapa-buracos e remendos ao longo do segmento, melhoramento nas pontes provisórias de madeira e em 6 quilômetros de recuperação do pavimento com CBUQ (capa asfáltica nova).

A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará. Além disso, a obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na região Norte do país.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Seguindo em frente!

Seguindo em frente!

DNIT segue trabalhando para entregar obras de adequação da BR-230/PB, em Campina Grande

Mais acessível!

Mais acessível!

Região serrana do Rio atrai turismo de inverno com passagens de ônibus acessíveis

Olho no meio ambiente!

Olho no meio ambiente!

Uso de asfalto reciclado pela Arteris pode reduzir em até 50% as emissões de CO2 em comparação ao material convencional

+ categorias