Descarbonizar o futuro!
Maverick Hybrid, Mustang Mach-E e a E-Transit marcam uma nova era de sustentabilidade ba Ford

A Ford anunciou suas ações de descarbonização para a América do Sul com a chegada de três veículos eletrificados na região em 2023, em diferentes segmentos do mercado: a Maverick Hybrid, o Mustang Mach-E e a E-Transit. A eletrificação do portfólio faz parte das metas ambientais globais da empresa e está alinhada com o seu modelo de negócios na região, que soma quatro trimestres de resultados financeiros positivos.

“O mundo está passando por uma transformação profunda na direção da eletrificação e conectividade. Nós nos reestruturamos para ter esse foco e resultados financeiros adequados”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Temos um portfólio empolgante e conectado, com tecnologias avançadas, e agora, com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul.”

A nova linha de produtos eletrificados da Ford será iniciada pela Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do Brasil. Ela chega no início de 2023 para entregar uma excelente experiência de direção com redução significativa do consumo e emissões. No segmento de SUVs, a Ford vai oferecer o Mach-E, versão elétrica do icônico Mustang, que já é um sucesso de vendas nos EUA. Nos veículos comerciais, a van E-Transit, outro ícone mundial da marca, será comercializada para frotistas com o objetivo de demonstrar as vantagens da eletrificação nesse segmento. Além de ter menor custo de manutenção, boa autonomia e sistema de carga rápida, a E-Transit aumenta a produtividade dos clientes por meio da conectividade e outros recursos inovadores.

“Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”, destaca Daniel Justo. 

A Ford não está apenas trazendo produtos eletrificados para a América do Sul, mas também tem uma participação ativa no desenvolvimento dos modelos atuais e futuros da marca, exportando tecnologia e inteligência automotiva. O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, com sede na Bahia, e sua unidade em Tatuí, SP, têm hoje mais de 1.500 profissionais atuando em projetos globais voltados ao futuro da mobilidade, incluindo sistemas de conectividade avançada, veículos elétricos e autônomos. O Centro de Desenvolvimento opera como uma unidade de negócio autossustentável, com uma expectativa de receita de R$ 500 milhões para a Ford no Brasil em 2022.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
+ categorias