Buser quer triplicar vendas!
Com novos parceiros, Buser planeja triplicar vendas de bilhetes no marketplace

A Buser está expandindo seu serviço de marketplace em parceria com viações que operam em rodoviárias. Lançado no ano passado, o modelo de negócio já é a segunda principal linha de receita da startup e é responsável por cerca de 20% do negócio da startup.

Após anunciar a entrada da Eucatur na plataforma em agosto deste ano, a startup anuncia agora a parceria com mais duas empresas de peso: a Satélite Norte e a Expresso São Luiz. Ambas possuem forte presença na região Centro-Oeste, principalmente nas rotas São Paulo – Goiânia (GO) e Brasília (DF) – Goiânia. Com isso, a ideia é aumentar em mais de três vezes o total de passageiros transportados no sistema até o início do próximo ano.

“Nosso objetivo é revolucionar o setor rodoviário, e isso inclui levar a tecnologia e suas facilidades também para as empresas que atuam nas rodoviárias. E tem dado muito certo. Somente neste ano, aumentamos em 250% a receita com esse modelo de negócio, e mais de 100 empresas já contaram com a base de mais de 8 milhões de usuários que a Buser possui para impulsionar suas vendas, através da revenda de passagens. Com a gente, elas conseguem chegar a mais clientes, aumentando o poder de vendas e incrementando a receita”, ressalta Fabiano Oliveira, coordenador comercial da Buser.

A aposta de se aliar a empresas que têm concessão de linhas faz parte da estratégia da startup em diversificar os serviços. O marketplace da Buser já ajudou a impulsionar as vendas de mais de 100 empresas de ônibus no país, como Roderotas, Expresso Adamantina, Expresso Nordeste, Guerino Seiscento e Gadotti.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Apuramos um incremento de 30% em nossa receita no mercado digital atrelado diretamente à parceria com a Buser”, destaca Lincon Lourenço, diretor de Operações do Grupo Adamantina.

Sem taxa

Para reduzir o custo das passagens vendidas no marketplace, a Buser não cobra nenhum tipo de taxa. Prática recorrente no segmento, as taxas de serviço ou conveniência chegam a representar mais de 20% do valor do bilhete na concorrência. Dessa forma, o serviço da startup consegue vender mais barato do que outras plataformas online.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Só na ecocondução!

Só na ecocondução!

Bunge promove treinamento em ecocondução para caminhoneiros em Rondonópolis

Mais segurança!

Mais segurança!

EPR Via Mineira realiza melhorias no Trevo de Moeda para aumentar a segurança na BR-040

+ categorias