Mais potentes, econômicos e tecnológicos !
VWCO apresenta linha 2023 Euro 6 com veículos mais potentes, tecnológicos e econômicos

Janeiro chegando e todos correndo para mudança do Conama P8 ou Euro 6. Então, bingo. A Volkswagen Caminhões e Ônibus já anunciou sua nova linha de caminhões e ônibus 2023 que além, do Euro 6, traz importantes mudanças em seus veículos.

Fruto de um aporte “gordo” de mais de R$ 1 bilhão, agora os Volksbus, Delivery, Constellation e Meteor saem das linhas de montagem em Resende (RJ) com maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia. De acordo com a marca, o resultado é um portfólio que entrega em média 10% mais de eficiência, com inovações em conforto, segurança e tecnologia. E ainda os veículos também poderão sair 100% conectados de fábrica.

“Preparamos uma verdadeira coleção de soluções para nossos clientes, antecipando e criando diversas novas tendências no mercado como é o nosso DNA com tecnologias prontas para fazerem a diferença no dia a dia nas ruas e estradas brasileiras”, coloca Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Motorizações

Nas principais mudanças, os Delivery Express e o 6.170 chegam com o motor FPT desenvolvido com calibração exclusiva pelos engenheiros da marca VW. Os veículos de 9 a 12 toneladas estão equipados com motor Cummins de 4 litros, base da atual linha Delivery. Os Constellation contemplam o motor MAN D08 de 5 litros para o segmento de 14 a 18 toneladas.

Já o motor MAN D08 de 7 litros entra para o segmento de 18 a 31 toneladas e o motor Cummins de 9 litros é para aplicações de até 53 toneladas. Os extrapesados da família Meteor utilizam o MAN D26 de 13 litros.

Painéis digitais

 Agora, o painel de instrumentos dos Meteor e Constellation  poderão ter uma versão digital com 10 polegadas, que será disponibilizada a partir do segundo semestre de 2023, agregando inteligência, rapidez e personalização à experiência no volante.

Nesta versão digital, será possível definir as informações que aparecem no painel para o motorista, como autonomia, pressão e nível de óleo, econômetro, temperatura do líquido de arrefecimento, consumo de combustível e dados sobre a viagem. Isso faz que o motorista não perca o foco na estrada ao procurar pelas funções desejadas.

E quer conferir mais? Dá uma clicada em nosso Podcast aqui no site ou mesmo em nosso Spotify (https://open.spotify.com/show/5EMzQhVhMHeRdqmKHtZzHS ) que o Rodrigo Chaves, vice-presidente de engenharia e CTo fala tudo em detalhes. Corre para lá!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias