Auxílio no diesel!
diesel360 lança aplicativo gratuito para motorista de caminhão

A startup diesel360 acaba de lançar um aplicativo gratuito, que funciona pelo sistema de geolocalização, para auxiliar motoristas de caminhões em várias regiões do país. O app diesel360 está disponível nas plataformas IOS e ANDROID e oferece um cadastro inicial com seis mil fornecedores.

A empresa foi criada pelos sócios Rodolfo Mansberger e Luciano Martins com o objetivo de estabelecer uma conexão entre motoristas e fornecedores do trecho, mas, principalmente, para socorrer os profissionais da estrada, que ficam na mão quando mais precisam. O projeto foi idealizado há cerca de um ano e meio. 

O diesel360 oferece serviços diversos como borracheiro, moleiro, autopeças, recapadoras e mecânicos, com uma lista de parceiros que visa atender, desde intervenções menores às mais complexas. Outra vantagem é que o usuário terá todas as marcas de concessionários do setor de transporte reunidos em um único lugar. A navegação é simples e intuitiva, com telas de múltipla escolha e de fácil utilização no dia a dia.

O software traz como diferencial dos tradicionais sistemas de localizações geográficas uma lista de produtos e serviços corretivos e preventivos mais próximos de onde o caminhão estiver. Todos os fornecedores indicados no app são previamente cadastrados, verificados e classificados por outros usuários, para validar a segurança do caminhoneiro, que também deve ter um cadastro prévio para utilizar a ferramenta.

“A gente sabe que transporte é uma operação de guerra. Muitas vezes, esperar um socorro pode significar perder a carga perecível, ser assaltado ou até pior. Além disso, existe sempre a desconfiança em ser atendido por um prestador de serviço desconhecido,” comenta Luciano Martins.

Em pleno século 21, as estradas estão longe de serem perfeitas, porém, a internet está por toda parte. Estudo recente realizado pela SK, agência especializada em criar e desenvolver projetos, mostrou que telefonia móvel e a internet estão presentes na rotina de praticamente todos os motoristas de caminhão. De acordo com a pesquisa, 95% dos motoristas entrevistados utilizam smartphone, sendo que 91% acessam a web de onde estiverem pela conexão 3G ou 4G, sem contar a 5G, que acaba de chegar.

Os dois sócios, juntos, somam mais de sessenta anos de experiência em transporte e manutenção de veículos pesados e conhecem de perto os problemas de quem ganha a vida no setor.

“Estamos comprometidos em oferecer uma ferramenta que ajude os dois lados. Mas, especialmente, disponibilizar condições melhores aos caminhoneiros e buscamos ativamente parceiros para isso”, comenta Mansberger.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias