eActros LongHaul estreia com o pé direito!
eActros LongHaul já tem carta de intenções com pedido de 50 caminhões

E recém apresentado em Hanover, no IAA, não é que o eActros LongHaul já está fazendo bonito? A Mercedes-Benz Trucks assinou uma carta de intenções com a empresa de logística Grupo Hegelmann, que atua na Europa, para a compra de 50 eActros LongHaul. Os veículos serão entregues à empresa familiar de Bruchsal, na Alemanha, com início da produção em série em 2024.

Stina Fagerman, Head de Vendas, Marketing e Serviços da Mercedes-Benz Trucks, diz: “Para tornar o transporte sustentável e livre de emissões para o futuro, precisamos de muitos parceiros fortes ao nosso lado. Portanto, estamos muito satisfeitos com este acordo e a confiança do Grupo Hegelmann na marca Mercedes-Benz Trucks”.

Siegfried Hegelmann, Acionista Administrador do Grupo Hegelmann: “Quanto maior o sucesso, maior a responsabilidade. Estamos abertos a desafios e, ao mesmo tempo, lutamos pela sustentabilidade em nossa Indústria”.

Após sua apresentação no IAA, em Hannover, o eActros LongHaul será testado pela primeira vez em vias públicas este ano. Testes intensivos de clientes com protótipos prontos para produção em série também estão planejados para 2023. Nesse contexto, cartas de intenção já foram assinadas com a Amazon e a Rhenus, em setembro.

Com uma única carga de bateria, o eActros LongHaul terá um alcance de cerca de 500 quilômetros. Os engenheiros de desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks estão projetando o eActros LongHaul para os mesmos requisitos de durabilidade de veículos e componentes que um Actros convencional de longa distância para serviço pesado comparável. Isso significa 1,2 milhão de quilômetros em dez anos de operação. O eActros LongHaul usa baterias com tecnologia de célula de fosfato de ferro e lítio (LFP). Acima de tudo, estes são caracterizados por uma longa vida útil e mais energia utilizável.

As baterias do eActros LongHaul podem ser carregadas de 20% a 80% em menos de 30 minutos em uma estação de carregamento com cerca de um megawatt de energia. Três conjuntos de baterias oferecem uma capacidade total instalada de mais de 600 kWh e dois motores elétricos, como parte de um novo eixo elétrico (eAxle), geram uma potência contínua de 400 kW com uma potência máxima de mais de 600 kW. Além do cavalo mecânico com semirreboque, a Mercedes-Benz Trucks também está produzindo variantes de chassi plano do eActros LongHaul desde o lançamento no mercado. Isso oferece aos clientes inúmeras outras aplicações possíveis no transporte totalmente elétrico.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Indo as compras!

Indo as compras!

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

+ categorias