10 anos de motores!
FPT Industrial comemora 10 anos de produção na Argentina

O início da fábrica data de 2012, quando a marca produziu os primeiros motores na Argentina. Na época, a fábrica fez investimentos no parque industrial para fabricar a primeira linha de motores da Série Cursor. “No ano seguinte nos propusemos a adicionar os motores NEF em nossa própria linha independente e, em 2014, o processo de usinagem de Blocos e Tampas de Cilindros chegou”, afirma Maximiliano Quaino, atual gerente da fábrica, na época membro da área de Lançamento.

Portanto, em um tempo muito curto, mas em alta velocidade, os trabalhadores estavam produzindo novas versões de motores para completar toda a gama de motores para o mercado.

Em 2015, Quaino transferiu-se para a área de Engenharia de Produção, onde era responsável pelos métodos de processo de instalação e manutenção da fábrica da FPT Industrial. Posteriormente foi responsável pela área de Produção de Motores com as três linhas de produtos e no ano passado atuou em todas as operações da fábrica como gerente.

“Desde 2012 temos um crescimento constante nas instalações de novos equipamentos e novas tecnologias, para atender não só os volumes de produção, mas também melhorar a produtividade com custos mais baixos, melhor qualidade e, sobretudo, sustentabilidade”.

Além disso, ele destaca a equipe de trabalho reforçada e sua qualidade humana. “Dos operadores aos níveis médio e hierárquico há comprometimento e orgulho em trabalhar nesta planta. Nós somos uma grande família”.

No entanto, a irrupção da pandemia implicava um grande desafio para toda a equipe de trabalho: “Nos tornamos praticamente conselheiros de saúde nos primeiros meses, trouxemos equipamentos especiais para adaptar as instalações e higienizar todos os meios de trabalho, priorizando e garantindo a saúde de nossos colaboradores. Junto com o grande esforço dos trabalhadores, conseguimos cumprir todos os compromissos com os clientes”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias