Minas na prioridade!
MInfra e governo estadual discutem prioridades para infraestrutura de transportes em Minas Gerais

Reunião entre o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, discutiu, nesta segunda-feira (10), projetos prioritários relacionados à infraestrutura de transportes no estado. Entraram em pauta a recuperação da BR-381/MG, o edital para as obras da BR-262/MG e a ampliação do metrô de Belo Horizonte (MG).

Com 304 quilômetros de extensão, a BR-381/MG é considerada uma via estratégica para o escoamento de produtos agrícolas, pecuários, de mineração e industriais pelo leste de Minas Gerais. “Nós vamos fechar 60 quilômetros de duplicação na BR-381, numa rodovia difícil, de engenharia complexa em termo de solução, mas nós estamos avançando”, afirmou o ministro.

No encontro, Sampaio disse que os estudos para o edital de duplicação da BR-262/MG, do trecho que sai de Betim até o entroncamento da MG-050, estão em fase final de elaboração. A obra terá recursos da União e do governo estadual.

Recursos

Já a ampliação da linha 1 e a construção da linha 2 do metrô de Belo Horizonte serão executadas com R$ 2,8 bilhões de recursos federais e outros R$ 400 milhões do governo mineiro. O transporte será aprimorado ainda com recursos da inciativa privada, após ser concedido. O leilão está marcado para 22 de dezembro – o processo será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias