Estratégia no atendimento!
Mercedes-Benz e Einstein levam atendimento médico a ponto estratégico de encontro de motoristas em GO

Depois de uma temporada no Sest/Senat de Rio Verde, no interior de GO, o projeto #UnindoForças leva a Unidade Móvel de Saúde ao Posto Campestre, na BR-060, Km 388 s/n, na mesma cidade. Até o início de novembro, a carreta que conta com a gestão médica do Einstein estará estacionada no pátio do posto, de segunda a sexta-feira, realizando atendimento gratuito a motoristas que estejam de passagem pela cidade.

Durante esse período, os motoristas que visitarem a carreta passarão pela triagem para medição de altura, peso, sinais vitais e temperatura, e poderão passar por exames de eletrocardiograma, exames laboratoriais e tomografia.

Neste segundo ponto de atendimento pela cidade de Rio Verde, a expectativa é de que 24 motoristas sejam atendidos diariamente. Todos os profissionais de saúde da unidade – enfermeiros, técnicos de enfermagem e analistas de laboratório – são do Einstein. Após a divulgação dos resultados da triagem, os motoristas são encaminhados para uma sala, onde passam por consulta, de forma virtual, com um clínico geral ou cardiologista.

Além do apoio e orientação aos motoristas que rodam pelas estradas brasileiras, o projeto #Unindoforças tem oferecido suporte a ações de saúde que visam reduzir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda apoiar a vacinação da população em geral. Para Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz do Brasil e América Latina, e a madrinha do projeto das Unidades Móveis de Saúde, essa atuação ao longo do território brasileiro e a própria diversificação dos atendimentos e especialidades médicas oferecidas à população reforça a atuação da empresa no âmbito social.

“O projeto nasceu com a intenção de construir pontes entre os diversos personagens da sociedade, para unir forças que nos levam para o desenvolvimento social. Estamos colhendo resultados fantásticos. Estamos completando 1 ano e meio do projeto com atuação nacional. É um trabalho feito por muitas mãos, cada uma com a responsabilidade de contribuir positivamente para a sociedade. Os nossos colaboradores têm muito orgulho de uma ação como essa, que vai muito além do próprio negócio da empresa, totalmente voltada ao objetivo de atuação ESG do Grupo Daimler Truck globalmente”, conclui a executiva.

Além dos motoristas, esta Unidade Móvel de Saúde também vai atender pacientes locais que precisam realizar tomografias sem uso de contraste, de acordo com a fila do SUS. A carreta de 72 m² e 15m de comprimento é puxada pelo Mercedes-Benz Actros e conta com dois consultórios para avaliação, salas de triagem, coleta de exames, laboratório e tomografia computadorizada.

Essa ação, liderada pelo Einstein com suporte da Mercedes-Benz, teve início em Itabira (MG) e depois seguiu para a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo para o atendimento aos caminhoneiros que circulam na entrega ou retirada de cargas na empresa.

Criado em março de 2021, o projeto #UnindoForças é capitaneado pela Mercedes-Benz do Brasil e conta com o engajamento de diversas organizações e empresas, oferecendo atendimento médico e vacinas a comunidades carentes e a motoristas nas estradas, de forma colaborativa.

Atualmente, o projeto conta com 8 carretas e 2 ônibus rodando pelo País. Até agosto deste ano, mais de 569.000 procedimentos foram realizados para mais de 282.000 pacientes, além da aplicação de 92.000 vacinas. O projeto já chegou a mais de 90 cidades dos quatro cantos do País, rodando mais de 50.000 km.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias