Scania está “faminta” pelos semipesados!
Scania quer retomar participação no segmento de semipesados e amplia o portfólio

Nos últimos anos, quando se fala em Scania já se pensa em R450. É R450 para cá, R450 para lá, um dos mais vendidos, o destaque de vendas, o “queridinho” das estradas etc. Bom, até aí a montadora não está errada. Sem dúvida o modelo tem grande destaque de vendas e é uma das referencias neste segmento dos pesados.

Contudo, a montadora olha também para um importante nicho de mercado, que cá entre nós, ficou distante para a Scania nos últimos anos: os semipesados. Este segmento em 2021 representou praticamente 30% do mercado total, que registrou quase 159 mil caminhões produzidos. E como aumentar as vendas da linha P?

Mais opções

De acordo com os executivos, ampliando o leque de opções para atender os clientes quase que “exclusivamente”, além de contar com todos os benefícios da nova linha de motores Euro 6. “Estamos otimistas com todos os investimentos feitos na nova linha de motores P8/Euro 6 e gama Super, para ampliar e fortalecer todos os nossos segmentos de atuação, que formam um conjunto fundamental para que a empresa volte a ser líder de mercado nos próximos anos”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.

Então, a montadora já vai oferecer novos produtos. “Acreditamos que ainda há muitas oportunidades de soluções e nichos para a categoria de semipesados, que é tão importante para o transporte de cargas no Brasil”, diz Nucci. Na linha P8/Euro 6 os destaques serão o P 280 6×2 o P 320 8×2, que terão até 2% de economia de combustível sobre a atual a linha Euro 5. O já consagrado P 360 8×2, que embora seja classificado como pesado, também fortalece o portfólio de veículos sobre chassis e continua sendo mais uma opção.

“Queremos reforçar nossa atuação nos segmentos de médias distâncias nas aplicações de carga geral, sider, baú e combustível. Nossa gama oferece maior velocidade média, durabilidade, robustez, conforto, ergonomia e segurança, além de melhor eficiência energética (superior economia de diesel), do mercado.”

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
ALMAX é 10!

ALMAX é 10!

Linha de lubrificantes ALMAX da VWCO completa 10 anos de mercado

Locação é o negócio!

Locação é o negócio!

Cabral & Sousa vê resultados e contrata mais 20 Transit por assinatura do Ford Go Frotas

Entregas finalizadas!

Entregas finalizadas!

Marcopolo finaliza a entrega de 174 ônibus para a Grupo Viação Garcia/Brasil Sul

+ categorias