• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

VM de “coração” Volvo!

  • 14 de outubro de 2022
  • por Ivo Mattos
Novos VM Euro 6 deixam motorização da MWM para ganharem propulsor da Volvo

A parceria foi boa mas acabou. Com o advento da mudança na legislação brasileira com a introdução do Euro 6 (Proconve P8), a Volvo encerra o dueto com a MWM que durou cerca de 20 anos no fornecimento dos motores para a linha VM no Brasil.

Agora, a montadora aposta forte no seu mais novo “coração” caseiro com o modelo D8K, de 8 litros com novo turbo de alta performance e injeção common rail, que substitui o propulsor de 7 litros da geração anterior da MWM. A nova plataforma oferece potências maiores de 290cv (antes 270 cv) e 360cv (antes 330 cv), com torque de 1.050 Nm e 1.400 Nm, respectivamente.

Entre as vantagens, os executivos da montadora destacam melhor performance com maiores velocidades médias e os freios-motor mais potentes, de 210cv e o VEB de 300cv, que proporcionam maior segurança e menor custo de manutenção de componentes e das lonas de freio.

Há também novas opções de tomada de força de fábrica, disponíveis em todas as motorizações, e novos softwares para gerenciar a plataforma eletrônica do veículo, com funcionalidades atualizadas para maior segurança, precisão e confiabilidade. Nesta nova versão. E claro, a cereja do bolo: economia. “Com esse novo motor o consumo de combustível é até 10% menor, dependendo da topografia, carga e tipo de operação”, assegura Jeseniel Valerio, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Tudo avançando!

  • 13 de agosto de 2026
Tráfego nas rodovias de SP cresce 7,6% em julho, aponta levantamento da Veloe com a Fipe
ir para notícia

Integração já!

  • 13 de agosto de 2026
Obras na PR-445 reforçam necessidade de planejamento logístico integrado no Paraná
ir para notícia

Custo x benefício elétrico!

  • 13 de agosto de 2026
Borgwarner lança nova bateria LFP com células Blade

Testamos

Uma bela renovada!

Renovada que a Fiat deu no Cronos deu um belo fôlego para o sedã, que ficou mais estiloso no design sem perder suas boas características para o dia a dia
  • Ver notícia

Medida exata!

Citroen Basalt Shine é simples mas funcional. SUV Cupê da montadora francesa não vai empolgar mas também não decepciona pelo custo x benefício
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!