FSJ só na blindagem!
FSJ Logística investe em carretas blindadas como diferencial

Em um setor como o de transportes, que se depara constantemente com os problemas de segurança, a FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, cresce tendo como um dos seus maiores diferenciais o número expressivo de carretas blindadas. Com uma atuação focada na qualidade e na segurança das transferências intermunicipais e interestaduais do e-commerce, a empresa é a que possui o maior número de carretas blindadas em operação em seu segmento, e segue expandindo a frota.

Atualmente, a FSJ opera com 102 carretas blindadas, e até o final do ano prevê a aquisição de mais 22 carretas com este tipo de proteção. Desta forma, passará a contar com uma frota de 124 carretas blindadas. As blindagens fazem parte do plano de investimentos da empresa, de R$ 32 milhões em 2022.

“A FSJ Logística procura sempre investir fortemente em equipamentos e em segurança, e isto representa um grande diferencial de mercado, principalmente no atendimento ao varejo, que representa a grande parte da nossa operação”, afirma Rafael Jacobsen, diretor de Operações da transportadora, ao observar que ao mesmo tempo, que o e-commerce cresce, os riscos das operações se elevam proporcionalmente.

As blindagens são elétricas e as carretas são equipadas com fechaduras que só abrem via satélite e quando os veículos se encontram dentro do raio do Centro de Distribuição dos destinatários. Senhas randômicas de abertura são enviadas a apenas um operador designado em cada um dos clientes da transportadora. 

“As carretas blindadas são direcionadas normalmente aos clientes que operam em rotas mais longas e que passam por áreas de risco. Este tipo de equipamento inibe as tentativas de furtos e roubos”, explica Jacobsen.

Além das blindagens, a FSJ atua com outros sistemas tecnológicos de segurança, como a telemetria e monitoramento/rastreamento redundante também via satélite em 100% dos equipamentos, que inclui o imobilizador T4s e as travas SASCAR. Ao todo, a frota da FSJ é composta por 534 equipamentos, entre carretas, veículos bitrem, trucados e caminhões menores.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias