Frotas totalmente eletrificadas!
Siemens e Volta Trucks firmam parceria para acelerar a eletrificação de frotas comerciais

A Siemens Smart Infrastructure e a Volta Trucks anunciaram uma parceria estratégica para fornecer e escalar a infraestrutura de carregamento de eMobility para simplificar a transição para a eletrificação de frotas. Com o acordo, elas buscarão juntas fornecer soluções turn key para fazer a transição das frotas para o transporte urbano com zero emissão, por meio de um recurso completo, integrado e abrangente definido em torno de soluções de cobrança, atualização de instalações e gerenciamento de energia. A oferta será projetada para exigir um mínimo de investimento inicial ou conhecimento técnico.

A parceria combina, de um lado, a abordagem única da Volta Trucks para a eletrificação de frotas comerciais e experiência operacional através do Truck as a Service (TaaS). De outro, está a experiência global da Siemens em sistemas de controle de software, eletrificação de instalações, infraestrutura de carregamento, gerenciamento de energia, equipamentos de construção e a expertise de financiamento da Siemens Financial Services — e de terceiros — em projetos de infraestruturas inteligentes. Com isso, a parceria apoiará os clientes da Volta Trucks, fornecendo a infraestrutura para eletrificação total alinhada às suas necessidades operacionais.

Em junho deste ano, a Siemens lançou o Siemens Xcelerator, uma plataforma de negócios digital aberta contendo um portfólio selecionado de hardware e software habilitados para IoT, um poderoso ecossistema de parceiros e um marketplace. O objetivo é entregar soluções digitais para clientes comerciais e industriais, juntamente com parceiros-chave, em uma abordagem ágil de cocriação.

“Por meio da nossa parceria com a Volta Trucks, pretendemos cocriar soluções de Transporte como Serviço e oferecer aos clientes da Volta Trucks maior tempo de funcionamento, um compromisso com a confiabilidade via contratos baseados em desempenho e gastos menores de energia. Uma vez que as frotas comerciais buscam atingir suas metas de sustentabilidade e fornecer soluções de infraestrutura robustas e econômicas, temos a satisfação de poder trabalhar com a Volta Trucks”, disse Thomas Kiessling, Chief Technology Officer da Siemens Smart Infrastructure.

A colaboração estratégica irá liderar, e gerenciar ativamente, os clientes por meio do design de sua jornada de eletrificação de frota. A infraestrutura técnica das instalações será supervisionada pela Siemens, incluindo o hardware e software necessários para operar a infraestrutura de carregamento e distribuição de energia para as frotas de Volta Zero, o primeiro veículo comercial do mundo construído com propósito, de 16 toneladas e totalmente elétrico, pensado para cidades mais seguras e sustentáveis.

Com a plataforma de gerenciamento de desempenho da Siemens, os parceiros terão como objetivo otimizar continuamente toda a operação para obter maior tempo de funcionamento com o mínimo de custo. Essa abordagem de otimização será alimentada por modelos analíticos e de simulação avançados e considera fatores como ciclos de trabalho da frota, tempos de carregamento, vida útil da bateria, utilização e custos de energia ideais e gerenciamento de ativos.

“Estou contente que a Volta Trucks irá trabalhar com a Siemens para oferecer soluções de infraestrutura de carregamento líderes no setor para nossos clientes Truck as a Service”, disse Essa Al-Saleh, CEO da Volta Trucks. “Para entregar a eletrificação da logística urbana em ritmo e escala, precisamos de infraestrutura de eletrificação operacionalmente eficiente, alinhada com a necessidade exata de cada frota. Na Siemens, temos um parceiro de classe mundial, com as soluções técnicas inovadoras que nossos clientes esperam. Juntos, estamos confiantes de que nossa parceria acelerará a migração para a eletrificação.”

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias