BlueTec 6 é a cereja do bolo nos Mercedes!
Mercedes-Benz anuncia linha 2023 de caminhões Euro 6 de olho no compromisso com o meio ambiente

Arocs, Actros, Atego e Accelo agora não são mais os mesmos. O portfólio de caminhões da estrela de três pontas acaba de mudar para atender a norma Proconve P8 e traz uma serie de novidades, a começar pela cereja do bolo: a BlueTec 6, tecnologia que apresenta redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5).

“Iremos entregar muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, trazemos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto”, crava Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Agora todos os motores tem novas faixas de potência e torque para as famílias OM 924 LA e OM 926 LA (aplicados a caminhões leves, médios, semipesados e extrapesados off-road), OM 460 LA e a nova geração do OM 471 LA (extrapesados on e off-road). E para fazer aquela dobradinha, a  montadora introduz uma nova transmissão automatizada PowerShift Advanced. Mais eficiente, possui o comando de embreagem otimizado, com maior inteligência, proporcionando uma redução de até 40% do tempo de acoplamento da embreagem.

Modelos

A linha de caminhões Accelo Euro 6 chega ao mercado com nova denominação: os leves Accelo 817 e Accelo 1017 e o médio Accelo 1317 6×2. “O motor OM 924 LA com tecnologia BlueTec 6 ganhou 5% de potência, oferecendo agora 163 cavalos. Além disso, o torque de 610 Nm se estende aos três novos modelos Euro 6”, destaca Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e marketing caminhões.  

Já os Atego também mudaram. A linha teve aumento de potência para os motores OM 926 LA de 6 cilindros, oferecendo agora versões de 260, 286 e 321 cavalos. Isso traz mudança de denominação para os modelos Atego 1733 (atual 1730), 2429 6×2 (atual 2426), 2433 6×2 (2430), 3033 8×2 (substitui o 3026 e o 3030 8×2).

Agora o Actros tem nova cabine chegando, novos entreeixos (com 3.250 mm) e novos conjuntos óticos em LED. A cabina Space, um versão mais econômica, com suspensão metálica e painel analógico vem para fazer com que a marca ganha mais mercado principalmente em palicações como cegonheiros e operações em docas mais baixas de centrais de distribuição, por exemplo. “Tanto a nova cabina, quanto o novo entreeixos, atendem solicitações de clientes que nos pedem soluções para suas necessidades específicas de transporte”, diz Jefferson Ferrarez.

Outra novidade na linha é a segunda geração do MirrorCam. Agora a tecnologia pode fornecer ao motorista um suporte ainda melhor em muitas situações no tráfego rodoviário, graças aos braços da câmera 10 centímetros mais curtos e aos novos parâmetros de imagem. O benefício é que os motoristas agora podem andar de ré em linha reta com mais facilidade do que com a primeira geração. Isso se deve principalmente ao fato de que a perspectiva do MirrorCam passa a ser ainda mais semelhante à do retrovisor comum.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias