Obras iniciadas!
DNIT inicia obras no lote 1 da BR-285/RS/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as atividades construtivas de uma das duas pontes que terão adaptações para a passagem de fauna no trecho gaúcho da BR-285/RS/SC. Com prazo estimado de oito meses para a construção, a estrutura localizada no km 51,5 da rodovia, no município de São José dos Ausentes (RS), é parte das obras de implantação e pavimentação do lote 1 do empreendimento.

 O trecho do Rio Grande do Sul será conectado às obras do lote 2, em Timbé do Sul (SC), potencializando o desenvolvimento regional.

 A ponte terá 46 metros de extensão e largura total de 13,10 metros, subdividida em duas faixas de rolamento de 6,15m e duas barreiras New Jersey de 0,40m. As equipes trabalham atualmente nas fundações dos quatro pilares que sustentarão a estrutura por meio de blocos de concreto armado assentados sobre rocha. Para a execução da superestrutura, serão utilizadas pré-lajes apoiadas sobre as longarinas e posteriormente concretadas in loco.

 A estrutura permitirá a travessia segura de animais em local considerado corredor ecológico, minimizando o impacto da obra ao meio ambiente e atendendo à solicitação do órgão ambiental licenciador do empreendimento, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 A segunda ponte, que também possuirá adaptações para a passagem de animais, terá extensão de 66 metros e será implantada no km 49. Sua construção deve ser iniciada após aprovação do projeto.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias