Olho na segurança!
Loga realizará ação para reforçar a Campanha Ponto Cego na Avenida Paulista em São Paulo

Neste domingo, 23 de outubro, a Loga (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos e de saúde na Região Noroeste do município, mostrará na prática como a atenção das pessoas à sinalização dos pontos cegos nos caminhões ajuda a evitar acidentes. A ação ocorrerá na Avenida Paulista, em frente à Casa das Rosas, das 9h às 15h.

No local, haverá um caminhão de coleta devidamente adesivado nos pontos cegos e bonecos em tamanho real posicionados nesses locais demarcados com selos amarelos. A ideia é mostrar que pedestres, motociclistas, ciclistas e outros veículos devem evitar posicionar-se nessas áreas, prevenindo colisões e atropelamentos. “As pessoas poderão entrar no caminhão para ter a perspectiva do motorista quanto à visibilidade ao longo do veículo. A intenção é sensibilizar os munícipes sobre a importância de estarem atentos ao trânsito, principalmente nos pontos sinalizados, para evitar os acidentes”, explica Lucas Rodrigo Feltre, diretor administrativo-financeiro da Loga.

Na ocasião, também serão entregues folders informativos sobre a Campanha Ponto Cego da empresa, orientando a população quanto às áreas de baixa visibilidade nos veículos de coleta.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias