Escapou, salvou!
Áreas de Escape da Arteris alcançam marco de 800 vidas salvas

Com mais uma entrada de veículo pesado registrado hoje pela manhã na Área de Fuga do km 667,3 em Guaratuba-PR, agora já são 800 vidas salvas pelas áreas de escape construídas pela Arteris no Brasil.

O marco foi de outubro a 8 da manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, quando o condutor de um carro carregado fez com 48 toneladas de milho de uso do dispositivo. O motorista, o homem de 5 anos, fez o dispositivo funcionar, o que o veículo apresentou problemas, o que obrigou a uso. Ele já conhecia uma área de fuga, e direcionou a carreta para o interior da caixa com cinas, percorrendo 90 metros até a parada em segurança.

A Área de Fuga do km 667,3 está localizada na descida da Serra do Mar, na ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Ela foi inaugurada em novembro de 2019, e desde então já foi utilizada 145 vezes, com 289 vidas salvas. Como destaque, o dispositivo salvou 50 vidas de uma única vez no último dia 08 de outubro, quando o motorista de um ônibus utilizou o recurso de segurança.

Um pouco mais à frente, no km 671,7 – encontra-se a primeira área de fuga construída pela Arteris no Brasil, em 2011, também em Guaratuba-PR. Essa já foi utilizada 304 vezes – com 433 vidas salvas.

Somente com as duas áreas de fuga nesse trecho da Arte Litoral Sul, o de vidas salvas a 722. Cafezal, em trecho Arteris Régis Bittencourt. Essa estrutura em São Paulo foi inaugurada pela Arteris em 2018 – atualmente com 66 entradas.

“A cada vida salva contabilizada pela eficiência das Áreas de Escape, reforçamos a afirmativa de que é possível sim armamos o número de vítimas fatais no trânsito. Projetos inovadores, aliando infraestrutura e tecnologia, isso. Nosso sentimento é de realização em contribuir para a vida!” José Júnior, gerente de operações Sul da Arteris.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias