Toro chega nas 450 mil!
Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

A Toro chega no mercado nacional em 2016 e chega sozinha. Nesses anos todos, o veículo inaugura o  conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) e reina entre os clientes. Resultado? Nada mais nada menos que 450 mil unidades produzidas por aqui.

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Esse sucesso da Toro pode ser comprovado em números. Ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale reforçar que a marca é líder em picapes desde 2005, ou seja, há 17 anos possui a liderança absoluta. A chegada da Toro também foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento. Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.

Um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho. No total, a Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias