• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Toro chega nas 450 mil!

  • 27 de outubro de 2022
  • por Ivo Mattos
Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

A Toro chega no mercado nacional em 2016 e chega sozinha. Nesses anos todos, o veículo inaugura o  conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) e reina entre os clientes. Resultado? Nada mais nada menos que 450 mil unidades produzidas por aqui.

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Esse sucesso da Toro pode ser comprovado em números. Ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale reforçar que a marca é líder em picapes desde 2005, ou seja, há 17 anos possui a liderança absoluta. A chegada da Toro também foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento. Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.

Um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho. No total, a Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Para elétricos!

  • 4 de setembro de 2026
Prometeon destaca como pneus desenvolvidos para ônibus elétricos contribuem para eficiência energética
ir para notícia

Só GNV!

  • 4 de setembro de 2026
Grupo SADA inaugura base de abastecimento GNV em São Bernardo do Campo (SP)
ir para notícia

Super…híper…mega…ULTRA!

  • 4 de setembro de 2026
Meteor Ultra eleva a potência da família de extrapesados da VWCO

Testamos

Só faltava ela!

Mercedes-Benz Sprinter com versão automática é fácil de guiar, deixa o motorista descansado no final do dia e vem carregada de tecnologia
  • Ver notícia

Uma baaaita opção!

Poer P30 Exclusive da GWM vem para disputar o concorrido mercado das médias e tem predicados fortes para ganhar clientes até de segmentos menores
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!