A Toro chega no mercado nacional em 2016 e chega sozinha. Nesses anos todos, o veículo inaugura o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) e reina entre os clientes. Resultado? Nada mais nada menos que 450 mil unidades produzidas por aqui.
“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Esse sucesso da Toro pode ser comprovado em números. Ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale reforçar que a marca é líder em picapes desde 2005, ou seja, há 17 anos possui a liderança absoluta. A chegada da Toro também foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento. Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.
Um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho. No total, a Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.
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