Trecho liberado em MG!
DNIT libera trecho duplicado e dois túneis na BR-381/MG

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu  o complexo viário de extrema importância para a logística do estado de Minas Gerais. Foram abertos ao tráfego dois trechos duplicados, entre o km 288,4 ao km 289,5 e do km 290,8 ao km 293,7 da BR-381/MG, totalizando quatro quilômetros de novas pistas. No segmento estão inseridos ainda dois túneis. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, estiveram no local.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, é um dia histórico para o Brasil a conclusão das obras. “Estamos cumprindo uma de nossas missões ao liberamos esses dois túneis. Trabalhamos duro para concluirmos o empreendimento. A BR-381/MG vai gerar empregos e pleno desenvolvimento para a região. E é fundamental termos essa rodovia duplicada. É mais segurança e eficiência para quem trafega na via. Compromisso que assumimos e finalizamos”, afirmou Sampaio.

O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, destacou os investimentos que têm sido feitos no estado. “Nos últimos anos, tivemos só na infraestrutura de Minas Gerais um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões. É um grande ganho não só em termos de logística, mas para a facilidade da população. Estamos muito satisfeitos em ver essas grandes obras funcionando”, disse.

As melhorias estão localizadas no município de Antônio Dias e têm investimento de aproximadamente R$ 118 milhões. Os túneis, com 430 metros de extensão, ficam no km 291,07 e no km 291,5 da rodovia e integram o lote 3.1 do empreendimento.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias