Tudo liberado em Maringá!
Rodovia do Café tem seis novos viadutos concluídos e liberados ao trânsito em Maringá (PR)

Conhecida como “Rodovia do Café”, a BR-376/PR teve os seis últimos viadutos do Contorno Norte de Maringá (CNM) concluídos e liberados ao trânsito. Por meio de um investimento de R$ 24,9 milhões do Governo Federal, as estruturas agora acomodam duas faixas de tráfego e passagem para pedestres.

Foram realizados serviços de terraplenagem dos encontros dos viadutos, drenagem, pavimentação, sinalização, dispositivos de segurança, instalação de sistemas de controle de tráfego sub-base e drenagem, além de proteção ao meio ambiente. Os viadutos irão possibilitar a duplicação de sete vias urbanas de transposição do Contorno, oferecendo maior fluidez e segurança à população de Maringá no tráfego urbano local.

A BR-376/PR é a principal ligação rodoviária do Mato Grosso do Sul ao litoral paranaense e catarinense. É fundamental para o escoamento da produção agrícola – em especial o café –, pecuária e indústria dos estados. Além disso, é uma importante rodovia para o turismo, já que liga a região norte e noroeste do Paraná à capital e ao litoral.

Com informações Minfra

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Linha exclusiva!

Linha exclusiva!

Águia Branca lança linha especial e ponto de embarque extra para Itaúnas

Para gerir as multas!

Para gerir as multas!

Grupo Apisul lança solução de gestão de multas para empresas de transporte de carga

+ categorias