Allison mostra suas garras!
Allison Transmission exibirá suas últimas inovações na Fenatran 2022

A Allison Transmission apresenta seus novos eixos elétricos, eGen Power®, na Fenatran 2022. A empresa exibirá a nova tecnologia juntamente com sua ampla linha de transmissões totalmente automáticas em um estande maior e com localização mais central.

Os visitantes do estande estão convidados a explorar os novos sistemas eGen Power, assim como sua linha de transmissões totalmente automáticas por meio de uma experiência interativa de realidade aumentada, na qual poderão girar os produtos em 360° e visualizar os componentes internos.

Tecnologias que otimizam as Allison Automáticas

Uma das tecnologias de maior sucesso da empresa é o FuelSense® 2.0, que reduz ainda mais o consumo de combustível em todos os segmentos do ciclo de trabalho de um veículo. O FuelSense 2.0 é ideal para aplicações urbanas como coleta de lixo, construção e distribuição. Essa inovadora solução tecnológica usa um conjunto exclusivo de software e controles eletrônicos para proporcionar uma economia de combustível quantificável de até 6%, mantendo as vantagens tradicionais da companhia de qualidade, confiabilidade, durabilidade e produtividade.

Através de uma série de otimizações introduzidas no software da Allison, o novo FuelSense 2.0 com sistema DynActive® Shifting fornece uma combinação infinitamente variável de pontos de mudança. O FuelSense 2.0 usa um algoritmo de aprendizado em tempo real que determina o equilíbrio ideal entre economia de combustível e desempenho.

Outra vantagem das transmissões totalmente automáticas é a presença do conversor de torque patenteado Allison, que multiplica eficientemente o torque do motor e suavemente o transfere para a caixa de câmbio. Esse componente de acoplamento hidráulico agrega um efeito de amortecimento controlado, que praticamente elimina os trancos do sistema. O conversor também garante mudanças marchas sem interrupção de potência, aumentado a velocidade média da operação, a produtividade e o conforto do motorista.

Uma das principais diferenças entre as transmissões totalmente automáticas Allison e as transmissões manuais automatizadas (AMTs) que recentemente chegaram ao mercado, é justamente o conversor de torque. Ainda que em uma AMT não exista o pedal da embreagem, é um sistema mecânico que proporciona a partida do veículo. É comum que uma embreagem mecânica tenha desgaste, que eventualmente se queime e, portanto, terá que passar por manutenção e pela sua tradicional substituição, o que significa que o veículo passará mais tempo sendo reparado e menos tempo em operação. Quando se trata de alto desempenho nas arrancadas, confiabilidade, aceleração, manobras e produtividade do motorista, nada chega perto de uma Allison Automática.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias