CF Rígido com novo motor!
Novo DAF CF Semipesado Rígido ganha motor PACCAR PX-7

O novo DAF CF Semipesado Rígido chega ao mercado com novidades em relação ao modelo lançado em janeiro deste ano. O caminhão deixa o motor PACCAR GR-7 e passa a ser equipado com o PACCAR PX-7, um novo propulsor que atende às normas de emissão de poluentes Proconve P8/Euro 6, e soma benefícios como mais economia, novas potências e novo Freio Motor.

O PX-7, de 6,7 litros e 6 cilindros em linha, sobrealimentado com turbocompressor e intercooler, oferece duas opções de transmissão: a nova ZF Ecotronic de 9 velocidades automatizada e a versão manual, também de 9 velocidades. O motor é montado sob uma plataforma global da PACCAR, amplamente testada em diversos mercados do mundo.

As novas potências são de 260cv, 290cv e 310cv, e o Freio Motor é de cabeçote, com 245cv de potência. O caminhão está disponível sob chassi rígido, com configurações de eixo 6×2 e 8×2. Diferentemente do MX-11 e MX-13, o PX-7 não possui sistema EGR e trabalha com sistema de pós-tratamento com SCR (Redução Catalítica Seletiva), filtro DPF, DOC e novos tubos de exaustão e admissão.

“O motor PACCAR PX-7 é uma plataforma consagrada na Europa e o cliente brasileiro vai se surpreender com a sua eficiência e economia. Em conjunto com a nova transmissão ZF Ecotronic, o novo motor tem desempenho em diversas aplicações, confirmando a versatilidade do novo CF Semipesado Rígido. Além disso, essa combinação é significativamente mais eficiente que a anterior, contribuindo para menores níveis de CO2 e, consequentemente, menor consumo de combustível, menor consumo de Arla 32 e menor custo operacional total”, afirma Alan Messias, Diretor de Desenvolvimento de Produto.

*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias