O novo DAF CF Semipesado Rígido chega ao mercado com novidades em relação ao modelo lançado em janeiro deste ano. O caminhão deixa o motor PACCAR GR-7 e passa a ser equipado com o PACCAR PX-7, um novo propulsor que atende às normas de emissão de poluentes Proconve P8/Euro 6, e soma benefícios como mais economia, novas potências e novo Freio Motor.
O PX-7, de 6,7 litros e 6 cilindros em linha, sobrealimentado com turbocompressor e intercooler, oferece duas opções de transmissão: a nova ZF Ecotronic de 9 velocidades automatizada e a versão manual, também de 9 velocidades. O motor é montado sob uma plataforma global da PACCAR, amplamente testada em diversos mercados do mundo.
As novas potências são de 260cv, 290cv e 310cv, e o Freio Motor é de cabeçote, com 245cv de potência. O caminhão está disponível sob chassi rígido, com configurações de eixo 6×2 e 8×2. Diferentemente do MX-11 e MX-13, o PX-7 não possui sistema EGR e trabalha com sistema de pós-tratamento com SCR (Redução Catalítica Seletiva), filtro DPF, DOC e novos tubos de exaustão e admissão.
“O motor PACCAR PX-7 é uma plataforma consagrada na Europa e o cliente brasileiro vai se surpreender com a sua eficiência e economia. Em conjunto com a nova transmissão ZF Ecotronic, o novo motor tem desempenho em diversas aplicações, confirmando a versatilidade do novo CF Semipesado Rígido. Além disso, essa combinação é significativamente mais eficiente que a anterior, contribuindo para menores níveis de CO2 e, consequentemente, menor consumo de combustível, menor consumo de Arla 32 e menor custo operacional total”, afirma Alan Messias, Diretor de Desenvolvimento de Produto.
*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro
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