Librelato fazendo a lição de casa!
Librelato está na Fenatran 2022 com novidades da série Evolut

A Librelato chega à Fenatran 2022 com novos planos e ações, que revelam uma transformação organizacional da empresa, voltados tanto ao mercado interno como ao externo. Além disso, a empresa apresenta a série Evolut, com novidades nos implementos Rodotrem Basculante, Semirreboques Carga Seca, Tanque e Furgão Lonado. Além da versão com 4 eixos, foram incluídos ao portfólio opcionais exclusivos que facilitam o transporte de materiais com propriedades anticorrosivas, agilizam a amarração da carga e possibilitam controlar as frotas.

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a empresa está em um novo momento. “A partir da nova cultura organizacional, a Librelato deve voltar-se integralmente à inovação corporativa, por meio de fusões, aquisições, parcerias, pesquisa e desenvolvimento, criando novos modelos de negócios em produtos e serviços, com enfoque em ESG (Environmental, Social and Governance – traduzida como Ambiental, Social e Governança) e excelência operacional, requisitos fundamentais para qualquer negócio. A empresa tem previsão de expansão e adoção de novas tecnologias para suportar a estratégia de inovação difundida dentro da companhia”, afirma.

A ideia é continuar a investir em inovação, explorando novos mercados e produtos, o que deve trazer renovação ao negócio atual. O modelo de gestão já foi iniciado e tem os princípios voltados a Pessoas, Estratégia e Inovação, Liderança e Processos e Produtos. “Nosso objetivo é levar a Librelato a outros 50 anos em crescimento contínuo, com os clientes no centro da operação e a inovação como prioridade”, explica Sprícigo.

“Para isso, sempre colocamos as pessoas em primeiro lugar, ao valorizar o desenvolvimento de competências, gestão de conhecimento e a cultura de aprendizado. Não podemos deixar de considerar a governança corporativa, sempre conectada à transformação, aos princípios de ESG e compliance”, enfatiza. 

De acordo com o executivo, a estratégia de inovação está cercada de análises de cenários, gestão de riscos, benchmarking e investimentos. “Tudo isso para chegarmos com excelência aos nossos clientes e mercados, com processos e produtos direcionados às necessidades dos clientes. Tanto a melhoria nos processos como o aprendizado organizacional devem ser contínuos e estarão baseados em um planejamento estratégico totalmente desenhado para chegar aos novos objetivos”.

“Quando falamos em processos e produtos, estamos também considerando a parceria e investimentos em startups com hubs e laboratórios de inovação internos que irão acelerar a inovação. Isso nos trará a possibilidade de obter um leque de novas alternativas em produtos, serviços e novos canais. Todo esse escopo nos levará ao crescimento da empresa aliado às expectativas de suas partes interessadas”, explica.

Startup Sigaway – nova aposta

Um exemplo disso é a aposta da Librelato na startup Sigaway, localizada em Florianópolis, Santa Catarina. “Estamos introduzindo soluções de inteligência embarcada e conectividade em nossos implementos”, exemplifica. Trata-se da tecnologia Fleetsense, que incorpora a linha Evolut da Librelato com várias opções de sensoriamento e telemetria, para que o gestor de frota possa ter controle absoluto sobre sua operação”, diz.

A Sigaway é uma empresa especializada no desenvolvimento de placas eletrônicas com tecnologia de software 100% nacional. Com foco em segurança de dados, os pacotes da Sigaway são desenvolvidos pensando na aplicação vocacionada de cada operação.

A startup, que foi incubada pela Librelato, reúne a expertise da Librelato ligada ao transporte rodoviário de carga, adquirida ao longo dos últimos 53 anos, conectando com segurança, conforme a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. O objetivo, com a startup Sigaway, é desenvolver soluções de telemetria e conectividade para atender as necessidades dos clientes em tempo real, dentro e fora da fábrica, com redução do custo total da operação (TCO) e aumento da segurança nas estradas do País.

*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias