Autônomo de aluguel no Grupo Vamos!
Caminhão autônomo da Volkswagen é adquirido pelo Grupo Vamos. Encomenda é de 20 caminhões

A Volkswagen Caminhões e Ônibus deu início à sua jornada na era dos veículos com direção autônoma e já conta com uma grande encomenda para a Vamos.  São 20 unidades do VW Constellation 31.280 8×4, que estarão disponíveis para locações do agronegócio.

“Começamos novamente com o pé direito, celebrando as primeiras vendas desse modelo logo após anunciar seus testes em campo. O Grupo Vamos é o primeiro a adquirir unidades autônomas dos caminhões Constellation, e estamos muito felizes com essa parceria. Esperamos iniciar as entregas desses veículos nos primeiros meses de 2023”, diz Cortes.

Totalmente desenvolvido e testado no Brasil, o VW Constellation 31.280 8×4 conta com direção eletricamente assistida, que faz a interface com toda a tecnologia embarcada. Além da caixa de direção com assistência elétrica, está equipado com um avançado sistema de geoposicionamento em tempo real (Real Time Kinematic ou RTK), que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.

O grande diferencial do veículo em teste é o exclusivo sistema VWCO de câmeras, que substituem os retrovisores tradicionais, oferecem uma visão 360° ao redor do veículo, além de maior visibilidade durante a operação noturna.

“O Grupo Vamos lidera a locação de caminhões e ônibus Volkswagen, além de ser o maior da nossa rede de concessionários autorizados. Sua preferência por nossos produtos é uma evidência para o mercado da nossa excelência e versatilidade num mercado exigente como o brasileiro. Esperamos corresponder uma vez mais às expectativas e exigências de um cliente desse porte”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da montadora.

Pioneira no setor de locação de veículos pesados no Brasil, a Vamos atua em um mercado com forte potencial de crescimento, já que apenas 1% da frota brasileira é alugada. O modelo da Vamos Locação possibilita uma economia de até 30% nos custos da frota, pois permite ao cliente manter o foco em sua atividade principal, sem se preocupar com documentação e manutenção. Além da economia, a locação contribui para a renovação e modernização da frota, reduzindo a pegada de carbono.

*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias