O Grupo SVD está presente na Fenatran 2022 com um diferencial em relação as transportadoras instaladas no País. A partir desse ano passou a atuar com loja própria de veículos de carga seminovos com até cinco anos de fabricação. O objetivo do Grupo é tornar-se referência em venda de caminhões seminovos no País, considerando um mercado que cresce a cada ano e apresenta diversas novas oportunidades.
De acordo com a Fenauto, associação que representa os lojistas de seminovos no Brasil, o Brasil vai fechar o ano de 2022 com cerca de 435 mil unidades de caminhões seminovos comercializados, um crescimento de 8% em relação a 2021. “Decidimos entrar com força nesse segmento de vendas, tanto pela sinalização de crescimento do mercado como pela nossa facilidade em obter veículos em excelente estado e com procedência segura. Conhecemos a necessidade do mercado e por isso estamos oferecendo um diferencial premium para o setor”, explica Cristiano Tadielo, diretor do Grupo SVD.
“Temos um trabalho forte de captação dos caminhões por meio dos canais digitais e, após a aquisição, realizamos uma série de vistorias e pesquisas para assegurar aos nossos clientes que eles estão comprando um produto de excelente qualidade, com boa procedência e que não estejam com problemas de documentação nem tenham sofrido sinistros ou acidentes. Nosso diferencial é trabalhar de forma clara e segura com todas as marcas do mercado e com grande variedade de modelos, anos de fabricação e especificações para atender o maior número de aplicações possível”, explica.
As vendas acontecem em duas lojas especializadas da SVD. Uma fica na Região Metropolitana de Curitiba e a outra na cidade de Ponta Grossa, ambas no Paraná. Os caminhões são, em sua maioria, – principalmente os veículos entregues como parte do pagamento na compara de caminhões novos – adquiridos por meio do relacionamento da empresa com as fabricantes de caminhões instaladas no Brasil e suas respectivas redes de concessionárias e clientes.
Para assegurar a qualidade e a procedência dos veículos seminovos, a SVD realiza minuciosa vistoria e pesquisas em três passos: o primeiro é uma vistoria cautelar feita por uma empresa independente terceirizada. Nessa etapa, são verificados itens como equipamentos originais, histórico do caminhão e passagem por seguradoras ou leilões, para verificar se o veículo não é oriundo de furto, roubo ou apreensão. O segundo passo é a avaliação feita por profissionais técnicos, que fazem uma profunda verificação das partes mecânica, elétrica e pneumática do caminhão. Por fim, o terceiro passo é a avaliação da própria SVD, que testa dinamicamente cada caminhão para averiguação técnica.
“Nosso modelo de negócios tem forte base na confiança e na qualidade e, por isso, nos posicionamos como vendedores de caminhões premium. Quem compra um seminovo SVD não está atrás do menor preço e sim da melhor qualidade e confiança. Nós trabalhamos com pagamento à vista, prazos especiais proporcionados pela própria SVD e com financiamentos em bancos parceiros, como Bradesco, Santander e Itaú”, complementa Tadielo.
Atualmente, a SVD Caminhões Seminovos conta com um estoque de 60 caminhões em média e comercializa de 20 a 30 veículos por mês, com a meta de chegar em breve a 40 unidades mensais.
*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro
0 comentários