Elétricos bem acelerados!
Parceria entre Brasol e Volkswagen Caminhões e Ônibus acelera mobilidade elétrica no país

A Brasol, empresa parte do grupo Siemens e consolidada no mercado de transição energética com projetos de geração de energia limpa, acaba de firmar parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para oferecer um serviço customizado de carregamento e geração de energia solar na modalidade “Energy as a Service” (EaaS). Neste modelo o cliente fica isento do investimento e gerenciamento dos equipamentos, que ficam sob a responsabilidade da Brasol durante o período de contratação. 

Além do cliente não precisar realizar investimentos, a modalidade de negócio “Energy as a Service” fornece uma solução completa, desde a adequação da infraestrutura atual, instalação dos carregadores, fornecimento de energia limpa até a operação e manutenção dos equipamentos durante o prazo contratual. Isso permite que o cliente foque seus esforços no “core business” sem precisar se preocupar com os temas energéticos.

A parceria entre as empresas surge para acelerar o crescimento da eletromobilidade no Brasil. Ao propor um modelo de eletrificação sustentável, a Brasol que é reconhecida por ser uma facilitadora do uso de energia limpa, pretende investir mais de R$ 500 milhões em 2023, contribuindo com a descarbonização e transição energética no país. “Estamos animados com esta parceria entre Brasol e Volkswagen no e-Consórcio, pois vamos oferecer uma solução financeira aos nossos clientes, proporcionando redução de custos e de risco operacional, além de contribuir para o desenvolvimento da eletromobilidade no país”, afirma Ty Eldridge, CEO e fundador da Brasol. 

O e-Consórcio da Volkswagen Caminhões e Ônibus foi lançado, em 2019, para oferecer consultoria especializada em mobilidade elétrica tendo como diferencial iniciativas que abrangem todo o ciclo de vida do veículo, da montagem na fábrica à infraestrutura de recarga. O e-Consórcio segue o modelo do Consórcio Modular, um sistema de produção único no mundo e revolucionário desde sua criação.

No e-Consórcio, a Brasol é responsável pelo fornecimento da infraestrutura de recarga elétrica dos caminhões no modelo “Energy as a Service”. A empresa oferece um portfólio completo de soluções e serviços de carregamento, desde estações individuais de carregamento rápido a soluções inteligentes e diversificadas para o abastecimento de vários veículos em um mesmo local e com energia limpa.

*Rede do Transporte está motorizada na Fenatran de Fiat Toro

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Balanço divulgado!

Balanço divulgado!

ANTT divulga balanço com as ações dos 30 primeiros dias de Concessão no Lote 1 das Rodovias Integradas do Paraná

Por mais segurança!

Por mais segurança!

Entidades patronais do setor de transporte de cargas traçam estratégias colaborativas para reforçar segurança nas estradas

Expandindo a frota!

Expandindo a frota!

Tecmar investe R$ 66,2 milhões em expansão de frota e novas unidades de negócio

+ categorias